Em blog featured planejadores planner 2018

Planner 2018 #28: Planner para blogueiras e youtubers, calendário editorial de postagens (gratuito para baixar)


As blogueiras lá do meu insta (@atravesdalinha) falaram que preferiam um calendário editorial á um social tracker e hoje vim trazer um inspirado ao que fiz no meu bullet journal!


Se você chegou agora, aqui no através da linha estamos com um projeto de 1 planner por dia nesse mês de novembro, então volte sempre todos os dias as 10h para ver qual é o novo planner disponível!
Se você quiser saber mais do projeto, é só entrar na página dedicada a ele: Planner 2018.

Uma tabelona que parece complicada na hora de usar mas que irá te facilitar muito na hora de deixar seu blog organizado e saber em que parte de produção cada texto/vídeo está e quanto falta para finalizar.

São dois modelos, um para canal e outro para blog, a diferença está que no lugar de "escrever, imagens e links" no modelo do canal está escrito "gravar, editar e thumbnail" que são checklists importantes para que um texto ou um vídeo vá ao ar.

Como usar:

  • No maior retângulo tem 31 linhas que serão referentes aos dias do mês, assim você escreve o nome do texto/vídeo que vai ao ar naquele dia.
  • No lado superior direito tem um espaço para você colocar o calendário, já com espaço para escrever o nome do mês e marcado de segunda a domingo para anotar os números dos dias, assim você tem noção qual dia da semana cai cada número. Deixei um espaço nas numerações da linha caso você queira adicionar a sigla/letra do dia da semana que cada dia corresponde.
  • Anote o título do texto/vídeo e em seguida nas próximos colunas você tem os passos a passos que você precisa ter para liberar o texto, incluindo revisão.
  • Uma das colunas é de SEO, onde você marca que concluiu depois de conferir se o seu texto está adaptado para o SEO que é o algoritmo de buscas do google. Como nome das imagens, palavras chaves no texto etc. Se você quiser saber mais como adaptar seu texto ao SEO, veja esse post da sernaiotto: otimize seu blog (SEO).
  • Depois de revisar e programar o seu post você terá a checklist das redes sociais, cada uma para você marcar se já divulgou naquela rede social. A primeira é o facebook, a segunda o twitter e na terceira é o simbolo de RSS que você poderá utilizar caso tenha uma lista de emails a qual envia newsletter (eu utilizo o mailchimp). Em seguida temos Instagram, pinterest e google+.
  • A última coluna é para você marcar se já "reviveu" o post alguma vez. Por exemplo: você tem um post que fez sucesso mas ele é de 4/5 meses atrás, então você pode reposta-lo no se facebook, no pinterest, divulgar novamente para que o publico que chegou depois tenha acesso a esse conteúdo. Com essa coluna você pode anotar se já pode divulgar novamente ou não, então guarde seu printable (dá até de deixar todos juntos utilizando clipes já que você só precisará de 12 páginas dessa por ano.
Viu como não é dificil e irá facilitar todo seu processo de criação? Você pode imprimir a versão em tons de cinza para economizar caso queira, tanto em casa, quanto em alguma gráfica.


Lembrando:
  • Esse planner é para APENAS uso pessoal.
  • Se você quiser ver como ele é impresso, dá uma passado no meu instagram: @atravesdalinha
  • Ah, se você usar, pode me mandar lá no insta, me marcar, vou adorar ver o feedback!
  • Para baixar, clique na foto abaixo.





Textos relacionados

3 comentários:

  1. Olá!
    Adorei os planners! Vou logo baixar para organizar meu 2018.

    http://www.loucurasaovento.com/

    ResponderExcluir
  2. Oiii
    Quero muuuito um planner pro ano que vem, pra me organizar melhor com as minhas atividades e compromissos...

    beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  3. aaaah, obrigada! Estou montando meu planejamento pro blog ano que vem, e já vou incluir seu planner, achei bem prático e fofo. Adorei vc ter explicado como usa. Pode ter certeza que darei os créditos a vc quando for mostrar o planejamento.
    Bjs flooor

    http://cariocadointerior.com.br/index.php/2017/11/30/playlist-final-de-ano/

    ResponderExcluir