Em featured Organização planner publi resenha

Review: Planner nacional da A.craft 2018 + vídeo + sorteio

Essa semana chegou minha caixinha com os planners novos da A.craft e eu queria fazer o mais rápido possível essa resenha, o problema é que a faculdade anda complicada. Quis preparar em vídeo e em texto, liberando os dois ao mesmo tempo, pra agradar quem gosta de ler e quem gosta de ouvir.



Como funciona o planner da A.craft?
Esse é o terceiro ano que faço resenha dos planners deles, tenho a honra de participar desde o primeiro formato e confesso que é o planner que eu mais uso!
O A.craft é no sistema travellers notebook, é uma capa com elásticos onde você vai encaixando blocos e montando o seu planner da forma que você deseja. A A.craft já produz vários tipos de blocos e acessórios para o planners deles que possui um tamanho de capa semelhante ao A5. Pelo fato de não ter argolas e nem espirais, o planner fica muito menor e você pode retirar e adicionar blocos para ficar no peso que você gostaria de carregar na bolsa ou mochila.
Os blocos de planners são divididos trimestralmente, ou seja, cada bloco tem três meses, sendo necessário 4 blocos para ter um planner 2018 completo, mas calma, mesmo sendo blocos separados, ele ainda fica muito mais barato que os outros planners. As capas variam de 37 a 50 reais, os blocos de planners custam de 11 reais (bloco não datado) a 21 reais (capa colorida), além dos blocos adicionais.

Na A.craft você encontra para seu planner:
  • Bloco pautado
  • Bloco quadriculado
  • Bloco pontilhado
  • Bloco liso
  • Réguas com desenhos para moldes
  • 3 modelos de pastas plasticas
  • Pasta porta canetas
  • Planner de refeições 
  • Planner datado capa colorida ou capa kraft
  • Planner não datado com ou sem opção de adesivos para datar
  • Bloco faça acontecer
  • Régua com desenhos para molde
  • Elástico para adicionar mais blocos ou trocar  o que vem junto a seu planner
  • Mais de 25 modelos de capas!
A A.craft também vende canetas, washi tapes, adesivos, pingentes para o planner e tudo relacionado a papelaria.

O planner 2018


Eu escolhi o meu com capa colorida já que eu amo muito coisas coloridas mas ainda existe a opção capa kraft (interior colorido) e o modelo não datado que ele é em tons de cinza. A diferença de layout do não datado para o datado é que no primeiro, o final de semana fica na parte de baixo e no segundo fica do lado direito da semana, no final da pagina direita.

A capa está mais resistente, o papel ta bem grossinho e vai aguentar ser levado pra cima e pra baixo. Cada mês tem uma divisória com frases e estampas e mesma gramatura da página, quando é na capa kraft, as divisórias também são nesse papel. 
A primeira página dos blocos é com linhas pontilhados, esse ano o espaçamento está menor que o do ano passado, com 0,5 cm de distancia. As abas continuam com transparência e letra dourada, o que eu acho que não deve mudar nunca. 

Cada mês agora tem uma cor, gostei da cartela de cores pois agora as cores estão menos vibrantes, assim não vão "brigar" tanto com as outras cores que você quiser colocar no seu planner. Algumas coisas mudaram no layout mensal, reparem que o domingo possui agora um destaque com cor, como também os feriados.

Agora os domingos possuem cor para facilitar ver onde é final de semana, além dos domingos, os feriados também possuem uma "marcação" com cor para você ver facilmente onde tem feriado.
Na parte direita também encontramos a "conquista do mês", "sou grato por" e uma parte do habit tracker.

Pagina esquerda do calendário mensal: onde fica uma parte para importante e embaixo a área com marcação dos feriados e espaço pra você adicionar outros feriados. Embaixo os 3 desafios do mês, que nada mais é que um habit tracker.
O tamanho dos retângulos mensais são: 3 cm de largura e 2 cm de altura.

O semanal dos blocos datados agora possuem dias com apenas duas linhas de divisões, no anterior tinha duas linhas em um espaço de 0,7 cm para dividir em 3 espaços os dias (manha, tarde e noite por exemplo), agora apenas duas linhas fininhas dividem o dia em 3, o que não atrapalha quem não quer dividir os dias.
O tamanho total dos dias é 12,5 cm de altura e 4 cm de largura.
Já o sábado e domingo possuem: 8,4 de altura por 4 cm de largura.
As divisões dentro dos dias: possuem 4,2 cm de altura, ou seja, meus adesivos ainda cabem no planner novo! 

O coisas boas da semana foi substituído por um espaço com pontilhado, algo que eu gostei já que não usava esse espaço da semana. Agora você pode fazer habit tracker, doodle ou outras anotações.Metas da semana continuam e sábado e domingo possuem um espaço menor, o que eu não acho ruim já que raramente uso todo o espaço do a.craft. 

As semanas são quebradas no final do mês, quando um mês acaba no meio da semana, o semanal só vai até esse dia, sendo o resto da semana na aba do outro mês. O espaço que teria o resto da semana fica preenchido por linhas para anotações.

Depois do fim do mês, vem a pagina de controle financeiro, o lado esquerdo fica com linhas e a wishilist separado em "quero" e "preciso.


Do lado direito do controle financeiro encontramos a parte de "contas a pagar" e uma tabela para você anotar suas despesas e ganhos.

Se você quiser ver todas as cores dos meses e as divisórias é só assistir o vídeo que eu mostro um por um. 

SORTEIO!!!

Entre no meu instagram @atravesdalinha que o sorteio entrará lá ao mesmo tempo que a resenha.
Em parceria com a @acraft_oficial iremos sorteiar um planner a.craft 2018 completo!

As regras estarão na foto e você poderá ganhar:
  • 1 bloco pontilhado
  • 1 bloco do 1° trimestre
  • 1 bloco do 2° trimestre
  • 1 bloco do 3° trimestre
  • 1 bloco do 4° trimestre
  • 1 capa verde menta
Se você for sorteado e tiver repostado a foto do sorteio, você ainda ganhará um livro diário em tópicos! Mas apenas ganhará se tiver seguido todas as regras e respostado a foto no seu instagram, caso você não queira repostar e seguir as outras regras, estará concorrendo apenas ao planner completo.

Fotos extras:






Textos relacionados

1 comentários:

  1. Melhor resenha do planner da A.craft que já vi. Foi meu primeiro planner e, depois dessa repaginada nos blocos, acredito que será o que vou usar eternamente.

    ResponderExcluir