Controle de produtividade + vídeo (Bullet journal)

08:00



Oi gente, decidi fazer de uma maneira diferente e liberar esse ideia de tracker junto com vídeo, vocês querem mais vídeos no canal do blog? Se sim, deixe ideias do que gostaria de ver.


Esses dias postei no instagram a foto desse meu novo tracker de produtividade e perguntei se vocês gostariam de saber mais sobre como ele funciona e vocês responderam que sim. Pois bem, esse tracker é baseado em pontuação, ganho pontos para cada coisa que eu faço e no final do dia tenho um total de pontos que é jogado em cima do gráfico.

Como fazer:

  1. Defina 10 coisas na sua vida que você acha que faria seu dia ser produtivo. Um dos meus exemplos são: estudar, fazer exercícios, realizar todos os meus afazeres. Na minha rotina, acredito que essas 10 tarefas sejam importantes para que meu dia seja bem produtivo. 
  2. No eixo X  coloque as datas com os dias da semana e no eixo Y, a numeração de 0 a 10.
  3. Para cada tarefa que concluir, você terá um ponto. Eu geralmente marco de lapis minha pontuação e no final do dia passo a caneta. Se no dia 5 você realizou três tarefas que foram definidas, você tem três pontos, se no dia 6 você realizou 5, você tem 5 pontos.
  4. Para finalizar você pode fazer gráfico de linha (que é o que eu faço), marcando uma bolinha e depois utilizando a régua para ligar os pontos e ver a variação ou grafico de barras, quando você pinta os quadradinhos correspondente aos pontos, formando barras e variações ao longo do tempo.

Para que esse gráfico serve?
  • Te motivar
  • Analisar quais dias você fica mais produtivo e quais fica menos
  • Ter uma minima noção de coisas que estão dando errado
  • Comparar com outros gráficos como de humor e menstrual para reparar como o seu humor e seu ciclo interferem na sua produtividade.
Ah, lembrete: não se assustem se nunca tiveram pontuação alta, vai ser bem difícil você se disciplinar para fazer quase tudo sempre. Além do mais, há dias que você passa inteiro apenas realizando uma tarefa e isso não significa que você não foi produtivo.

Não esqueça de me seguir no instagram: @atravesdalinha 

Textos relacionados

4 comentários