Em bullet journal

Coisas importantes para quem está iniciando no bullet journal


Olá galera, eu já postei um texto sobre coisas que você precisaria para ter um planner quando a febre era as pessoas iniciando nos planners, hoje em dia há muita procura sobre como iniciar no mundo dos Bullet journals, então nada mais justo fazer uma listinha com coisas que eu acho importante para ter um bujo. Não é uma regra, é só algo que acho interessante e explico o porquê disso em seguida.

Lápis e borracha
Se você ta iniciando, é melhor fazer o rascunho em lápis ou lapiseira, senão você vai cometer erros bem grandes e vai ficar com raiva depois. Eu utilizo uma lapiseira 0.3, foi umas das melhores compras que eu fiz e ela é meu xodó. Acredito que minha letra fique melhor e não marca tanto o papel quanto um lápis. Encontre o lápis/lapiseira que gosta e uma borracha boa, pronto.

Canetas de tamanhos diferentes
Não, você não precisa do kit inteiro de canetas uni-pin, são só alguns tamanhos: uma grossa, uma média e uma fina. Se você quiser ter vários tamanhos, tudo bem, mas eu acredito que com esses três tamanhos você já consegue ficar bem satisfeita. Eu usava apenas a 0.2, 0.5 e 0.8 pretas, cada uma de uma marca. Ai só depois comprei uma staedler normal 0.3 e bem depois comprei uma 0.4. Essas últimas foram mais por questão de ponta do que questão de necessidade de grossura, eu prefiro pontas mais arredondadas, então acabo escolhendo canetas assim.
A grossa você faz lettering e traços mais grossos (como coluna, desenhos, separações etc), a média faz títulos ou traços que se adequarem a essa grossura e a fina é para consertar erros, fazer detalhes, até mesmo escrever.

Régua
Nem quando eu fiz matéria de desenho técnico eu usei tanta régua quanto como fazendo bullet journal. A menos que você tenha uma coordenação motora perfeita, você vai precisar de uma régua para auxiliar nos traços e divisões, além de ajudar quando for medir para fazer adesivos, imprimir freebies, fazer DIY etc.

Caderno pontilhado ou quadriculado
Eu até conheço gente que faz em caderno liso mas dá MUITO trabalho e vive saindo torto, algumas folhas minhas eu faço no pautado, dá de fazer mas o quadriculado/pontilhado auxiliaria bem mais. Ultimamente estou preferindo os quadriculados mas isso é fase, antes gostava do pontilhado. Só descobrir qual você gosta mais.
Alguns pautados possuem uma marcação na primeira e ultima linha, com risquinhos, que com auxilio da régua você pode ter uma noção de onde colocar cada coisa com facilidade.

Inspiração
Se você quer utilizar o método da melhor forma possível, é bom buscar inspiração, seja no pinterest, no youtube ou no instagram. A inspiração é muito mais do que apenas saber decorar, você aprende novas formas de criar páginas, como melhorar seus trackers, suas anotações. Formas de fazer com que cada vez mais, o seu bujo dê mais certo para você.

Se vocês quiserem eu posso fazer um texto só com coisas mais avançadas para decorar/criar melhor o seu bullet, o que acham?

Me sigam no instagram: @atravesdalinha 





Textos relacionados

0 comentários:

Postar um comentário