Em bullet journal featured Organização

Dá pra usar bullet journal e planner?

Planner e acessórios: A.craft

Com toda certeza é extremante viável usar bullet journal e um planner junto, uma prova disso são os modelos travellers notebooks (o mais famoso aqui no Brasil é o do A.craft). Talvez usar dois planners seja complicado se eles apresentarem propostas iguais, por exemplo: dois planner espirais com planejamento mensal e semanal possuem a mesma "proposta". Mas o caso do bullet journal, é diferente.

Com o bullet journal, os planejamentos semanais e mensais podem ser a ultima prioridade, eu por exemplo não uso nele. Se você é uma pessoa atarefada ou com a famosa preguiça de desenhar suas paginas, querer um bujo para planejamento semanal pode ser uma péssima ideia (mesmo que você tente fazer o mais simples possível).  Você sempre vai esquecer ou vai fazer uma semana e desistir da ideia, é pra isso que os "planners" que a gente conhece serve: te dar a semana e mês prontos.

O seu bujo pode ser usado para as famosas colections, quando você faz diversas listas e anota outras coisas que precisa lembrar. Algumas ideias:
  • Livros que leu/filmes que viu
  • Coisas para deixar de fazer/começar a fazer
  • Última vez que fez algo (ex: backup no pc, foi ao ginecologista)
  • Controle de humor, menstrual, tracker de hábitos
  • Organização de estudos ou academia
As variações são enormes e na internet existe diversas ideias para seguir, você pode acompanhar o meu bullet para inspiração pelo instagram @atravesdalinha e também indico os instagrans: @meubulletjournal @bujolizando, além de que na fanpage estou postando todos os dias inspirações de planners e organizações, ainda não curtiu? 

Mas para exemplificar melhor vou dizer como eu ando utilizando meu A.craft, que é a junção do bullet com planner. Eu tenho outros planners que uso para outras coisas mas depois posso fazer um apanhado de como utilizo eles.
Bem, meu A.craft tem o bloco de planejamento onde coloco as coisas do meu dia-a-dia, provas, aulas extras, coisas para pagar/comprar, tarefas etc. E mais dois blocos: um para estudo e outro para o blog (vou fazer texto explicando como são as paginas deles). Os dois são em estilo bullet, com códigos, cores, paginas desenhadas, tudo feito a mão. Apenas separei por categoria, para não ficar tão bagunçado (não gosto de usar index). Para outras coisas pessoais e trackers, eu utilizo meu caderno inteligente

Outra forma é ter o bullet para levar contigo já que geralmente os cadernos de bujos são menores que os plannes espiralados ou argolados, deixando o seu planejamento completo em casa, levando só as listas de tarefas e compras com você, além de outras colections. As variações são infinitas e você só vai poder descobrir qual é melhor com você se ir tentando.

Quem ai usa bullet e planner? Conta aqui nos comentários. 




Textos relacionados

0 comentários:

Postar um comentário