Fitness planner completo em português (clean)

14:08


Eu já fiz uma versão de fitness planner que é bem colorida e é um dos freebies mais baixados do blog, como comecei a academia estava querendo outro mais simples, então fiquei brincando no illustrator e saiu esse com um pouco de azul (quem não gosta dessa cor tiffany né?).

Minha alimentação

Uma página para você controlar sua alimentação, com 8 gotinhas de água para marcar se tomou 2L e um halter pra marcar se fez exercícios. Eu já fiz um pdf com duas paginas dessa em uma folha A4, pra vocês cortarem no meio e facilitar a impressão frente e verso já que essa folha vai ser usada bastante.

30 dias de desafio
Está tentando parar de tomar refrigerante? Focar na academia? Que tal fazer essa página de 30 dias com o seu desafio, na parte de informações você pode colocar o que consiste o desafio, recompensa, quais as regras etc. Depois é só ir pintando ou desenhando nos quadrados correspondente aos dias de desafio.

Hábitos vs. Dieta
Esse tem duas versões, uma na horizontal e outra na vertical. Funciona como um habit tracker da dieta, pra você analisar quais são seus gatilhos, o que te atrapalha na dieta e fazer exercícios. Nesse exemplo que eu montei, quando a pessoa está menstruada, ela não consegue fazer exercícios ou faz sem muita motivação. Dias com TPM são mais propícios a jacadas e a tristeza também interfere. Assim você pode entender mais sobre seu corpo e emoções e melhorar como lida com eles.
Essa é a segunda versão e funciona da mesma forma, só que nela você pode colocar observações do dia. Ah, não coloquei datas pra você pode começar no dia que quiser, não perdendo linhas assim.
Se você quiser um habit tracker para fazer da maneira que quiser, sem nada escrito, no texto do meu bullet journal em caderno inteligente, tem esse freebie.

Gráfico de minhas medidas
A Maria Lowen usa muitos gráficos no bullet journal dela e eu acho aquilo incrível, decidi trazer a ideia pra esse acompanhamento de medidas. No eixo X estão a semana ou dias (você escolhe, eu não coloquei dias) e no eixo Y quanto você perdeu. Nessa exemplificação, a pessoa começou com 65 quilos e decidiu colocar na cor azul a linha do seu peso, então com o passar das semanas, ela perdeu três quilos totais já que peso é medido em quilos. Na linha da cintura (laranja), ela acabou perdendo 4cm e de barriga 7. Eu não coloquei os números pois algumas pessoas podem preferir marcar de 2 em 2, 3 em 3 então fica a seu critério. 
Mas para quem não quer saber de gráfico, tem aquela tabelinha simples e fácil de usar onde você anota suas medidas de acordo com a data.

Meus exercícios
Pra anotar desafios de exercícios, planejamento ou seus treinos. 

Já deixei semi pronto pra imprimir, com paginas em A4 com dois modelos de folhas e o modelo A5.
Ah, tem duas capinhas simples pra quem quiser fazer divisória seguindo o estilo do planner.
Não esquece de me marcar no instagram se postar alguma foto usando: @atravesdalinha





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