Bullet journal 2017 em caderno inteligente + freebie de controle de habitos

18:52


Recebi meu caderno inteligente há algum dias para fazer meu bullet journal nele. Eu sempre fui apaixonada pelo bujo mas fazia só o basico no meu A.craft, agora vou testar esse sistema de um jeito mais completinho.
Para quem não sabe o caderno inteligente são cadernos em discos (mesmo modelo do happy planner e ARC), com uma furação diferente que te permite adicionar e tirar folhas como se fosse um fichário mas sem ser um trambolho. Lá no site da marca você pode comprar 9 (nove!!!!) variações de tamanho. O meu é o A5 plus mas já estou desejando um grande plus (o maior, tamanho de folha A4) pra usar na faculdade. Além do tamanho, existe algumas modificações para você adicionar ao seu caderno, o meu é a versão smart A5 plus, ou seja, ele vem com uma capinha protetora que tem lugar para você colocar seu celular e prender algumas coisas, dá de usar como estojo. (ps: tem mais fotos no final do post)
As folhas são de 90g, algumas canetas fazem sombra mas nada que irá prejudicar. Se achar necessário é só fazer suas próprias folhas de 120g (que eu acho exagero, a menos que você pinte bastante).
Smart A5 plus

O meu é dourado (muita convivência com a Vanessa) com bolinhas, as argolas são bem douradinhas e resistentes. Eu sempre olhava esse tipo de caderno e já pensar nelas estourando dentro da mochila mas não acredito que terá problema com isso. Lá no site também tem diversas cores e até um com capa de colorir.
No inicio vem alguns informativos de como retirar e colocar o papel no caderno sem estragar, um saquinho plastico, informativos de tipo de papel que vendem e 4 divisórias vermelhas e azuis, além de um espaço para dados do proprietário.  Lá embaixo eu ensino um jeito de furar manualmente que pode te permitir a adicionar divisórias personalizadas
As folhas são um pouquinho menores que a A5 normal, é só cortar a bordinha dos freebies que ta tudo certo. No caderno normal vem algumas folhas pautadas e outras lisas que serve para você imprimir diretamente nelas. Eu pensei que ia sentir falta do pontilhado mas vou confessar que não senti nem um pouco haha. Só na hora do habit tracker que é bem chato de fazer, então fiz um arquivo rapidinho pra usar e já vou disponibilizar pra vocês.
Em seguida fiz os primeiros 6 meses do meu future log, não fiz uma pagina do calendário porque já vem atrás das folhas de contatos do caderno.

Em formato de tabela, assim na coluna do mês eu marco o dia que ira acontecer. As bolinhas são para color coding, é um azul escuro que na foto parece preto haha.
Eu vi essa ideia no pinterest e quis fazer na hora, eu sempre esqueço das e vai me dar ideia de quando atualizar. Antes que me perguntem, tem menstruação ai pois tomo anticoncepcional direto, se quiserem faço um texto contando da minha experiencia.

 Lista de coisas para deixar de fazer. A gente sempre faz listas e mais listas de coisas que tem para fazer e raramente pensa no que precisa deixar de fazer. Vou aumentar a lista de acordo com o que for pensando que está me fazendo mal.
Fiz essa tabelinha pra pensar um pouco nos meus planos para daqui 5, 10 anos e coloquei as metas do ano ao lado para criar de acordo com a tabela.
E foi por aqui que eu não aguentei mais deixar tudo preto e branco haha, quem me conhece sabe que o espirito do restart mora dentro de mim. Eu fiz tópicos de acordo com a minha vida pra colocar uma ou duas metas, tirei fotos antes de preencher porque não acho necessário expor aqui minhas metas haha.
Level 10 life, ou roda da vida, é um jeito de você dar notas para áreas da sua vida e achar um jeito de melhora-la. Eu não quis fazer em forma de roda porque dá muito trabalho então fiz em gráficos de barra mas aqui no blog tem um freebie da roda da vida caso você queira baixar. Vou deixar pra pintar no dia primeiro.

Meu controle de corpo com medidas + gráfico com relação de quantas vezes fiz exercícios na semana (a engenheira que vive em mim ama gráficos e tabelas).
 E em seguida meu habit tracker, que fiz no illustrator, imprimi e furei. A maior facilidade de bujos nesse tipo de caderno é poder tirar as folhas quando quiser, além de adicionar freebies, separar por categorias. Sem ficar aquela baguncinha de bullet, por isso nem usei index.

Mas Bruna, como furar se eu não tenho o furador próprio?

  1. Escolha a folha que quer adicionar
  2. Use alguma folha que já veio no caderno para marcar um gabarito na folha desejada (risque com lápis)
  3. Fure com furador de um furo nas bolinhas que você marcou
  4. Vá cortando um caminho no meio das bolinhas, igual eu fiz na foto abaixo. Dica: tente corte um tamanho médio, grande demais pode ficar soltando. Escolha folhas com 90g ou mais de gramatura.
Em cima furação normal e embaixo a furação caseira.

Encaixando.
Para baixar o arquivo que está em A4 pronto para imprimir e cortar, clique na foto abaixo.

Para comprar é só acessar a loja online da marca.
Outras fotos:
Encaixe da capa smart no caderno

pen loop no caderno

Outro lado da capa smart

caderno A5 smart plus


Textos relacionados

6 comentários

  1. Adorei, eu to precisando de um desses, e o legal é ser bem customizado assim, você pode levar a agenda, e ninguém vai desconfiar que seu celular vai estar lá! Adorei o freebie, bem feito!
    Estou te seguindo for, parabéns pelo blog!
    Beijos, Gi.
    Blog About Girls

    ResponderExcluir
  2. Site da loja loja em manutenção..
    Adorei teu post, estava procurando algum meio termo entre buju e planner, mais pela facilidade do caderno não estragar, adorei a ideia! Obrigada
    Bárbara Alfonzo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu vi, acho que é pelo ano novo. Ia olhar o preço e não consegui.

      Excluir