Resenha: Planner Evertop 2017

10:00


Recebi há alguns dias os novos planners da Evertop para resenhar, agora eles estão com 6 opções de miolo e três opções de capa. Horizontal, vertical, horarios com ou sem pautas. O meu é horizontal sem pautas, capa plastificada e espiral prata mas existe espiral dourada e o famoso wire-o com capa dura.

Eu também recebi o bloco de adesivos deles o um bloco de estudos mas pra esse post não ficar enorme, a review deles vem daqui uns dias.

Contra capa - Informações relevantes - Calendário 3 anos - Logins e senhas
Sendo o meu plastificado, a capa protege as abas dos meses sem esconder as abas dos meses. Atrás da capa possui um espaço para meus dados, também plastificado, que você terá que escrever com caneta permanente e caso queira, apagar com um paninho com alcool. 
No total são seis cores nos meses que são intercalados, todas em candy color: rosa, azul mais vivo, laranja, lilas, azul puxado pro lilas e verde. 

Algumas divisórias: setembro, novembro, fevereiro, abril.

As divisorias possuem estampas intercaladas: um mês é bolinhas, outro liso, outro triangulos. O fundo é a mesma cor do mês e da aba da divisória. O material delas não é plastificado igual a capa, me lembra muito papel de fotos, bem durinho e um certo brilho. Nada que irá ser amassado ou danificado facilmente. A parte de trás de todas é branca.

O planejamento mensal é em uma folha, possui marcação dos outros meses pra completar a semana em preto. O tamanho dos dias é 2,8x2,6cm. Os feriados nacionais já vem marcados bem pequeninho. 


Duas paginas de check box de objetivos e em seguida a visão semanal.

Visão semanal dezembro, janeiro e fevereiro. Visão mensal outubro.
Quando o mês começa no meio da semana, tem uma pagina em branco para fazer anotações. Mas isso não significa que exista quebra da semana. Nas fotos acima nos meses de dezembro e janeiro, os dias em cinza representa o mês anterior ou que está por vir, assim você escolhe se quer usar o semanal de janeiro (só a folha que inicia) ou a de dezembro (semana completa). No caso de fevereiro e março, a semana completa está em março e a quebrada está na aba de fevereiro.
Quando o mês possui mais de 5 semanas, no mensal tem dias que ficam com essa divisão da foto e fica meio complicado escrever algo. Mas eu entendo, se fosse colocar certinho, o design não ia ficar bonito e os outros dias também iriam diminui o tamanho demais.  
As cores são em degradê, do mais escuro em cima pro mais claro embaixo.  O tamanho de cada dia é 4,7x16,5 (largura aproximada já que pega a folha inteira).

Dependendo de como termina o mês vem duas ou uma folha de feedback, essa estampa é a mesma pro bloquinho e as folhas em branco no fim do planner. A cor do feedback é de acordo com o mês.
Pra ver e ler: checklist de livros, filmes e séries. Talvez assim eu comece a ler e ver mais filmes né? hahaha

A última folha do mês é esse controle financeiro mensal, inclusive  com espaço especifico para cartão de créditos.

 No final do planner tem uma parte chamada "a hora é agora" que não possui divisória e o papel é o mesmo das folhas normais. Seria legal se tivesse uma divisória, facilitaria. Mas não tem problema que a gente resolve isso facilmente.
Ela é roxinha e tem dicas de como usar na primeira folha. É uma parte de metas bem completa: parte SMART (se usa com ajuda das dicas), o que fazer para atingir, prazos, etapas e até os prós e contras dessa meta. Ótimo pra saber o que você tem que renunciar para alcançar seu objetivo.
São 6 folhas para um total de 6 metas, duas folhas de telefone na cor azul. 11 Folhas com linhas, 4 folhas quadriculas e 8 folhas em branco com estampa rosa. 
A pasta ziplock é a ultima coisa do planner, coloquei umas canetas e post it para vocês verem o tamanho.
Com o planner vem 4 envelopes, 4 cartões e um bloquinho, que vem com dupla face no fundo caso queira incorporá-lo ao planner. O tassel é plassticado como a capa. 

4 cartelas de adesivos: 176 no total.
Teste das canetas
Parte da frente
Usei uma semana que já tinha passado para testar com um pouco das canetas que tinha, ignorem a letra haha. 
Fica um pouco de sombra delas mada nada perturbador como é em folha de caderno. As que passam mesmo são apenas o marcador da Faber (que ultrapassa ate parede) e o bic marking. O marcador laranja da foto é o da pentel e não ultrapassa.
O planner é um pouco menor em altura do que um caderno universitário, a largura é a mesma e o peso um pouco menor. A grossura seria equivalente á um caderno 12 matérias. 

Considerações finais:
Preciso falar que as letras estão ótimas, vocês sabem que eu tenho birra com isso mas estão simples e sem ser grosseiras. 
A espiral é bem durinha, gostei do material. Não vai quebrar ou ficar deformada tão fácil.
Como meu layout é horizontal, na parte de anotações do lado esquerdo da semana, possui linhas com checklist e um mini calendário do mês. Preferia que fosse em branco em vez de linhas mas isso é questão de gosto né?

Os planners custam a partir 240 reais, sendo possível adicionar módulos de estudos e fitness.
Os modelos verticais já possuem os sábados e domingos separados ok?

Compre o planner aqui e não esqueça de me seguir no instagram.
Cupom de desconto 20%: atravesdalinha

Textos relacionados

5 comentários

  1. Nossa, amei! Pelas fotos parece ser super completo e bem fofo, claro, sem esquecer que extremamente organizado (óbvio né, afinal de contas é um planner deer).


    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Achei as cores das divisórias muito apagadas em relação ao de 2016, esperando chegar a minha...adoro tuas resenhas, parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Que pena que o cupom nao funciona... :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só vale pro my planner, nao vale pra outras coisas

      Excluir