Planner para iniciantes: coisas necessárias para comprar

12:05

planner para iniciantes, como usar planner

Quando você está começando a usar o planner você fica em duvidas do que precisa comprar pra se enfiar nesse mundo, então eu decidi fazer uma lista com uma breve explicação do que e porque isso será útil pra você (se achar que não será útil, é só descartar da lista).


Impressora
Essa é principalmente pra quem comprou planner argolado, pois você vai querer imprimir inserts e adesivos o tempo todo e algumas vezes será realmente necessário. As graficam podem cobrar até 5 reais por uma folha colorida, então se você não tem uma impressora, já pode cogitar comprar, pesquisar e pensar a respeito.
Estilete e Régua

Tesoura até serve mas nada como uma régua e um bom estilete para fazer cortes retos. Algumas meninas usam guilhotina mas por ser mais cara, recomendo a compra de uma régua e estilete de inicio. Depois você pode pensar se precisa de um instrumento melhor para seus cortes.
Algo para apoiar na hora do corte
Uma tabua de vidro, um apoio, qualquer coisa. Fui nessa de cortar em cima de mesa e agora ela está toda marcada, ultimamente uso uma capa de fichário antiga. Não digo pra comprar um suporte de corte porque você pode ter muito bem algo pra adaptar ai em casa e é menos dinheiro pra gastar.
Tesoura
A tesoura serviria para corte arredondados como adesivos circulares ou fazer a borda de divisórias.
Cola
Eu uso cola em fita, acho a melhor maneira pra colar: não faz bagunça e cola de verdade. Você sempre vai querer colar uma foto, um recorte ou algo do tipo, então tenha uma cola de sua preferencia. 
Furador
Pra quem usa planner argolado, é essencial ter um furador de um furo. Os de dois furos convencionais são ate usáveis mas o risco de você errar e ficar um monte de furos desproporcionais é grande. Meu furador de um furo foi uma das melhores coisas que comprei pro planner, raramente erro a furação agora e o melhor: custa menos de 10 reais.
Clipes grandes
Ou também de pressão, servem para que você coloque todas as folhas juntas e segurem na hora da furação ou recorte com facilidade.
Canetas boas
Ninguém me entende quando eu reclamo de canetas e sempre estou precisando de canetas. Pode até parecer vício mas as canetas são diferentes e com o tempo isso vai ter uma importância enorme no seu planner. Minha dica é que você compre primeiramente uma caneta preta e algumas coloridas (não precisa comprar a stabilo inteira). Eu tenho preta em gel, preta em porosa e preta comum. A Fernanda tem uma categoria só de resenhas de canetas para vocês analisarem. Se você deseja usar o método de color coding, escolha mais algumas canetas coloridas. Ah, não compre de cara um kit inteiro de uma marca, teste antes. Você pode acabar comprando um monte de canetas de uma marca e descobrir que gosta mais de outra.

Essas coisas são as mais importantes as outras são mais para enfeitar ou facilitar mais ainda o seu trabalho. Washi tapes, adesivos, aquarela, lapis de cor são coisas que você não precisa para ter um bom inicio no mundo dos planners. Compre quantas e quais seu dinheiro deixar e você gostar mais.
Não esqueça de me seguir no instagram: @atravesdalinha 

Textos relacionados

3 comentários

  1. Bruna, estou morrendo de amores pelo teu blog!! Amo tudo relacionado a papelaria e encontrei muito disso aqui, estou seguindo para acompanhar tudinho ♥
    E sobre o post achei muito útil essas dicas para o planner. Queria tanto uma impressora com tinta ilimitada para imprimir muitos adesivos hahahah Adorei tudo!!! Beijão ♥

    http://www.sorrisosnooutono.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Super bacana a lista...principalmente em relação as canetas! EU tenho diversas...muitas cores, acho que ajuda muito a construir um planner...bjos


    Dani Ramos
    www.donaengenhosa.com.br
    Conheça nossa loja de artesanato: http://perfil.mercadolivre.com.br/DONA+ENGENHOSA

    ResponderExcluir
  3. Amo usar coisas fofas e anotar tudo! Facilita demais. <3

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir