Em Opinião

Blogueiras falsas e Photoshop


Eu vejo constantemente as pessoas atacarem blogueiras de moda e mulheres bonitas, sempre dou um pitaco aqui ou ali mas dessa vez decidir bater esse papo com quem me acompanha.

Eu acho engraçado as pessoas falarem que blogueiras são falsas e que o Instagram delas mostra uma vida irreal porque elas só postam coisas boas e bonitas mas se você for ver 99% das pessoas do Instagram também só postam coisas boas e bonitas. A coisa mais comum é alguém tirar umas 30 fotos e postar aquela que se sente mais bonita e usar 10 filtros para edita-la. Inclusive, ninguém posta foto de arroz com feijão, apenas do salmão no final de semana. Então por que só blogueiras levam esse titulo de falsidade?

As pessoas preferem julgar as outras do que a própria vida, isso é um fato que nem precisamos debater, elas também preferem diminuir as outras para se sentirem melhores. "Fulana é bonita porque usa photoshop" não amiga, não. Existe diversas pessoas que usam photoshop e facetune por ai mas isso não significa que TODAS as mulheres bonitas do universo usam esses artefatos para serem bonitas. Aquela bunda redonda e grande pode ser fruto de horas de academia, só porque você decidiu não fazer academia, não faz da outra bunda impossível de existir.

O que existe de fato é a quantidade de gente que usa mentiras prontas para se consolar, um exemplo claro é "ela é bonita porque é rica". O dinheiro pode até ser importante para fazer alguém ficar mais bonito porém a diferença entre ter e não ter só vai interferir no tempo e esforço para isso. Quem quer emagrecer de verdade, emagrece até sem ganhar 10 mil reais por mês mas quem tem dinheiro pode simplesmente pagar uma nutricionista, um personal e até mesmo uma lipo. (Um exemplo apenas, não quero dizer que só quem é magra é bonita viu?)

Você não pode ficar se consolando por falsos achismos e senso comum, até porque a única pessoa a ser atingida com isso é você mesmo. Blogueiras e mulheres bonitas postam no instagram o melhor delas mas isso não significa que é a vida inteira dela, nem no snapchat isso é possível. Você não pode julgar alguém baseado no que vê em suas redes sociais, aquilo não chega nem perto  de ser ela. O casal feliz do facebook também briga, discute e chora igual no seu relacionamento. Somos adultos (ou quase adultos), se você não aprender a discernir agora, vai aprender quando?

Claro que acordar as 5h da manhã para correr não faz parte da vida da maioria das pessoas mas não ter esse tempo faz sua vida ser automaticamente pior do que da Pugliesi? A culpa não é da blogueira que mostra a melhor versão da vida dela, a culpa é sua por se deslumbrar com a vida das Kardashian e inferiorizar a sua vivência.

Sabe por que as redes sociais não mostram a vida real? Porque rede social não é a realidade, é uma parte dela. Assim como minha faculdade não diz tudo sobre mim, é apenas uma parte de mim. O problema é você ou qualquer pessoa querer analisar a vida baseada em apenas uma parte dela, piorou só a parte boa dela. No dia que você parar de levar tão a serio as viagens de fulana e se comparar com o cabelo perfeito de ciclana, sua vida melhora. A forma como você lida com as coisas é um problema totalmente seu, não da Paris Hilton por ser milionária.

E se a tal blogueira finge que está em tal lugar mas está em casa dormindo, qual o problema? A vida de quem será afetada é a dela, não a sua, você não tem nada a ver com aquilo. Ache legal, crie sonhos de ir para Paris algum dia mas não se torture por ter que adiar a viagem graças a crise. Quem tem que entender se aquilo encaixa ou não na sua vida, é você. Vamos ser sinceros, pouca gente aqui desejaria viver de academia, então deixa a Gracyanne lá em paz e não se compare com ela.

A Joyce Kitamura fez um video falando de como cuida do cabelo dela e deu a real: ela não faz nada, nasceu assim. Só que a melhor parte do vídeo é onde ela diz que cada um teve a sua "mega sena" na vida. Ela tem o cabelo bonito, outra pessoa não precisa estudar muito para aprender, outra come muito e continua com a barriga chapada. A vida é assim, cada um tem sua "sorte" e nasceu com uma característica invejável. O mais legal do capitalismo é que se você não nasceu com isso, tem um jeito de comprar né? hahahahah

Agradeça pelo o que você tem de bom, lute por aquilo que você quer melhorar. Não leve tão a serio o que se posta na internet e lembre-se: a única coisa que pode te atingir é aquilo que você permite atingir.

Me siga na rede social dos filtros:  @atravesdalinha


Textos relacionados

4 comentários:

  1. oi, oi.

    batendo palmas com os pés pq as mãos to usando digitar. hahahaha. adorei o texto! cheio de tapas na cara!

    eu acredito q cada um faz o que acha melhor com a própria vida. se quer viver de ostentação, ok. ela um dia irá se tocar quando não tiver mais público e bla bla bla.

    acredito que a internet melhorou muita coisa, mas deixou as pessoas intrometidas demais na vida alheia. pq a gente posta tal coisa, não quer dizer que queremos saber da opinião alheia sobre a postagem. mas, né, o "cerumano" acho que tem direito a tudo. infelizmente.

    eu sou um dos que só posta coisa bonitinhas, afinal, ngm merece ficar vendo a parte chata da vida alheia. ;)

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com você. É mais fácil reclamar, falar mal da vida do outro, do que levantar a bunda da cadeira e fazer algo para mudar a realidade de cada um. Parabéns pelo post e sucesso com o blog!

    http://malenaaoliveiraa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei o post! É bem isso mesmo, todo mundo reclama e ninguém faz nada pra mudar sua realidade. É difícil lidar com isso, e mais difícil ainda falar sobre isso porque sabemos que virão mil críticas. Parabéns pelo post!

    www.leituraemdia.com

    ResponderExcluir
  4. Como sempre, mais uma postagem incrível! Parabéns por esse lindo texto que só expressa verdade. Amo seu blog.

    www.luhferreira.com

    ResponderExcluir