Aplicativo de organização para Blogueiras: Trello

10:00

O Trello é um aplicativo para ser organizar através de listas, está disponível em versão online além de Android, iPhone, iPad e Kindle Fire. Você pode gerenciar todos os projetos e tarefas que você tem para fazer no dia-a-dia, eu uso principalmente para controlar os posts do blog e listas que quero acessar no futuro. A minha versão é gratuita, o suficiente para quem desejar usar de forma simples e pessoal.

Quando você entra na pagina inicial, mostra todos os seus quadros que são os lugares onde você vai colocar suas listas. Eu tenho usado 4 quadros ultimamente e é onde fica toda a minha organização.

Blog: 
trello ajuda blogueiras

Onde contém todas as listas com tarefas que não envolvem posts.
Uma lista do meu blogrol.
No tarefas tem "arrumar layout do youtube",  que é algo que eu tenho que fazer mas não envolve escrever.
Compras e gastos: especifico para coisas que vão envolver seu dinheiro; câmera nova, material para DIY, renovar domínio. Você também tem a opção de colocar o horário e o dia que vence a tarefa, no caso do domínio o dia que terá que pagar.
Próximas categorias: aqui são projetos que você tem desejo de fazer, um novo quadro no seu canal, uma categoria que você quer abrir, uma serie de posts que estão no seu planejamento futuro etc.

Controle de posts
Você tem duas opções: criar uma lista para cada estagio do texto/video ou simplesmente criar checklists dentro da tarefa.

trello ajuda blogueiras
Essa janela abre quando você clica na tarefa, que no caso é a minha ideia de posts pro dia dos namorados com data de entrega pro dia 12 de junho (dia para postar). Essas datas são interessantes pois você pode colocar todos os dias importantes que você deseja fazer um post, assim você nunca deixará um dia em branco porque esqueceu.

trello ajuda blogueiras
Eu gosto de criar listas porque é só arrastar a tarefa pra um lado e pra outro e rapidamente vejo o que tenho que fazer. Minhas listas no total são sete:
Posts para fazer: minhas ideias de posts
Próximos Textos: próximos textos que serão publicados
Texto em andamento: estou fazendo a parte escrita
Editar: releitura do texto, justificação, arrumar erros de português.
Imagens: escolha de imagem, edição, fotografar.
Programados: os textos finalizados que estão para ser publicados
Divulgação: textos que foram postados e tenho que divulgar

Essa ordem pode variar, depende de qual a seqüência você usa. Algumas pessoas tiram as fotos primeiro e depois escrevem o texto.

Outras listas
trello blog
Nem só de blog vive a blogueira né? Tenho um quadro com listas aleatórias (como pode perceber, esse também recriei para dar exemplo). Filmes que quero ver,  coisas que quero comprar. Também sempre faço listas de compras rápidas no Trello quando vou ao mercado. Você pode adicionar a lista que quiser, até para organizar sua faculdade.

O meu outro quadro é relacionado exclusivamente para os arquivos que eu disponibilizo aqui no blog. Separados em: Quero fazer, fazendo, terminado.

Essas cores do fundo você pode mudar porém para colocar fotos você terá que pagar. Mas caso você queira fazer seu controle manualmente, eu tenho dois blog planners completos para download aqui no blog, basta acessar arquivos para planner.

O Trello pode ser usado em equipe e tem muitas outras funcionalidades mas eu quis mostrar aqui como eu uso para o Blog.
E você qual app você usa para organizar seu blog?

Textos relacionados

3 comentários

  1. Preciso demais desse aplicativo, que bacana.Vou baixar!Obrigada pela dica!!

    http://gleisecaires.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. oi, oi.

    não conhecia o aplicativo, mas achei a didática dele bem simples e ótima! <3

    atualmente eu uso o keep e o listrograph. ambos são ótimos! ;)

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse aplivativo pra se organizar.mais ensina mais a mexer nele?


    bjus

    ResponderExcluir