7 formas de usar o seu planner

12:08


Depois do meu texto sobre planner em caderno, eu fiquei pensando em formas de usar esse planner sem que você perca seu dinheiro. Ou pra você que sonha em ter um mas não poderia levar pra todo lado.

Anotações importantes
Não é recomendado que você ande com todas as suas informações por ai, o interessante seria ter um caderno ou outro planner pra isso. Como seu planner em caderno fica mais em casa, você pode usar isso para isso. Anote dados de protocolo, informações da consulta com o médico, que texto você postou no blog caso seja blogueira. O mais interessante é que você teria suas anotações por dia, sabendo assim sempre que necessário, qual dia veio aquela informação. Que dia você foi ao medico, quando precisaria voltar, que dia foi sua ultima menstruação.

Memory Planner
O jeito mais lindo de guardar seu planner que você acha especial. Você colaria fotos e anotações do que aconteceu naquele dia ou semana contigo. É uma forma de manter memórias boas e se lembrar de coisas interessantes. Sabe quando a mãe faz álbum de bebe? Então, só que é o álbum da sua vida.

Álbum de bebe
Falando em álbum de criança, já pensou ter todas as frases engraçadas que seu filho falou naquele ano catalogadas? Com fotos? Nem preciso falar muito né?

Anotações de gastos
Isso você pode usar junto com as anotações importantes. Sabe aquele um milhão de papel que você joga na bolsa? Recibo de pagamento e segunda via de cartão? Você pode anotar tudo isso, por dia em um dos quadrados do seu planner. Ou simplesmente se livrar das segundas vias, anotar o valor somente no seu planner quando chegar em casa e economizar papel (natureza agradece).

Doodle ou caligrafia
Você esta treinando ou quer treinar? Toda vez que você terminar seu treino você pode fazer um no seu planner. No fim do ano você terá toda a sua evolução guardada. Você pode também seguir aqueles desafios de doodle todo dia por ele.

Diário de Gratidão
Parecido com o Memory planner, aqui você pode anotar todos os dias pelo o que você é grato naquele dia. Seu filho está saudável? Comeu no restaurante preferido? Se sentiu feliz? Vale uma agradecimento.

Controle de Hábitos
Qual livro você leu e quantas paginas foram lidas. Artigos, filmes, series e documentários. Controle de medicação, menstruação e período fértil. Seu cronograma capilar, tratamentos estéticos. Sua alimentação e seu humor do dia. Uma forma interessante é você anotar o que comeu ou o que fez no dia e como se sentiu (se deu dor, irritação, felicidade), assim você terá uma noção maior do que faz bem ou não para o seu corpo.

Depois dessas dicas, nada de abandonar seu planner hein? Se você usa de outra forma, conta ai nos comentários. 

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Imagem: Paperview Papelaria

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2 comentários

  1. Obrigada pelas dicas... eu twnho um onde anoto minha evolução da dieta.... peso e medidas..... e estou começando um planner de oração... bjinho

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