Eu não sei ser sexy

10:40


Eu não sei ser sexy. Ta ai uma coisa que nem me atrevo a fazer. Fico descendo o feed do Instagram e me pergunto: como elas conseguem? Mas logo depois percebo que é uma péssima ideia. Pra que tanta montagem? Eu não consigo compreender como alguém gosta de ser o estereotipo de white girl, aquilo ali nunca me chamou atenção. 

Boné de aba reta para parecer menos patricinha, ignorando o detalhe de três dígitos do valor do acessório. Contorno marcado e bico de pato. Cílios postiços as 8 horas. Você me desculpe, a última coisa que gostaria de manhã são perninhas de aranha nos meus olhos. 

Eu não sei ser sexy. Eu facilmente esqueço o protetor solar e troco qualquer ritual de beleza por meia hora de sono, na verdade trocaria por míseros 5 minutos. Eu também prefiro ficar o dia inteiro em um roupão pulando de link em link na internet do que passar o dia no salão para AQUELA festa de sábado a noite.

Eu não sei ser sexy e acho uma das coisas mais ridículas 50 mil vídeos (e agora até curso) de como tirar a selfie perfeita. Na verdade a própria palavra selfie é ridícula, por que até foto tem que ter rotulo? Como alguém pode ficar por vários minutos tirando diversas fotos só para poder achar seu angulo ideal e parecer mais bonita? Confesso que as vezes faço isso, inclusive é o momento onde me acho mais retardada possível. Você está lá parada, apertando o botão da câmera para ficar "aceitável" aos olhos de pessoas que nem se importam com você, pior, para parecer tão bonita quanto a subcelebridade que você segue. 

Eu não sei ser sexy e também não sei esconder meus defeitos. Não consigo ser a cool girl, desencanada, empoderada, feliz e sem medo de nada. Na verdade eu tenho medo de tudo, tenho ataques de ansiedade e meus ciúmes é um problema que eu não consigo controlar. Meto os pés pelas mãos, desisto de (quase) tudo e tenho o pessimismo como meu melhor amigo há muitos anos.

Eu não sei ser sexy, nem tirar uma foto bonita, nem parecer legal aos olhos dos outros. Eu não sei deixar de ser rabugenta e dificilmente vou acordar com um bom humor. Dificilmente você me verá com um bom humor.

Eu não sou sexy. Eu sou daquelas que se irrita com as coisas ruins do mundo, que tem princípios fortes e passa horas vendo vídeos de cachorros deitada na cama. Sou daquelas que troca de hobbie todo ano, que ama todas as cores. Que não se decide em um estilo, que não sente vontade de copiar outras mulheres e não se importa muito com as outras pessoas. 

Eu nunca vou tentar ser sexy, deixo isso para as outras. Cada um nasce com a sua capacidade, é a vida. Enquanto isso continuo feliz com meu frango queimado na panela, minha letra torta e minha incapacidade em tirar fotos.  Afinal, se comparar nunca foi uma solução.

Me siga no instagram: @atravesdalinha 

Textos relacionados

5 comentários

  1. Também não entendo como conseguem ser sexy e gostam disso. Como as pessoas gostam de ser babadas como se fossem um frango na frente de um cachorro. Não entendo como podem gastar tanto em maquiagem (eu até tenho, e gosto de usar em certas ocasiões) e levantar cedo para estar com o cabelo impecável e 1kg de pó no rosto. Prefiro andar por ai com meu filtro solar sem base só pra não ter câncer mesmo, com minhas espinhas e com o cabelo amarrado para não ficar me irritando. Não entendo essa necessidade quase que competitiva...
    Amei o seu texto. Me identifiquei totalmente, exceto que troco o roupão por um pijama mesmo.
    Check-in Virtual

    ResponderExcluir
  2. Se você não sabe, ah muito menos eu.rsrs Sou tão simples... Eu acho que cada um tem o direito de ser e fazer o que deseja, só não acho correto rotular, impôr padrões.
    Muito legal teu post! bj
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, amei o texto. Me identifiquei super. Eu sempre falo pro meu namorado "eu sempre vou ser uma batata" hahahahahahahaha. Também n sei como faz pra ser sexy, nem perfeita, nem otimista, nem não-rabugenta. Muito bom!

    www.sabrinando.com

    ResponderExcluir