Em comportamento

A falha da autoaceitação


Vejo o tempo todo as pessoas falando que devem se aceitar, que não tem que lutar pelo o que quer. A maioria usa essa filosofia de forma errada e covarde. Oras, aceitar como está é mais fácil do que lutar para conseguir o que quer. Você não deve se aceitar da forma que está, deve aceitar a situação que se encontra e tentar melhorar, sempre.

Vamos usar o exemplo mais fácil possível: você ganha 1000 reais por mês, você vai querer ganhar mil reais o resto da sua vida? Você vai simplesmente aceitar esse salário e nunca mais tentar aumentar ele? Por acaso você vai achar errado alguém decidir que não está satisfeita com esse valor e quer ganhar o dobro?

Você não tem que estagnar nos mil reais, ninguém vai querer parar nele, então por que em outros aspectos da vida as pessoas ficam "ai se aceita, para com isso"? Se você não está feliz com a vida que leva, mude, melhore. Se está feliz, também melhore. Somos seres humanos, nunca saberemos de tudo, precisamos viver em constante evolução e não há absolutamente nada de errado em querer melhorar.

Aceite a situação que vive para não passar raiva, rancor, tristeza mas em nenhum momento desista de mudar. Você deve se amar mas se você quer emagrecer, se acha que isso vai te fazer feliz, te dar mais saúde, faça! Querer emagrecer ou querer engordar não significa que você não é feliz como está, não significa que você se odeia, não significa que você é um fantoche do padrão de beleza. Simplesmente significa que você quer melhorar para si mesmo.

Não se contente com pouco, você merece mais. Agradeça pelo o que tem hoje, suporte o que não te faz bem mas SUPERE. Viva em constante mutação, lute pelo aumento de salário, pela casa nova, pela perda de peso. Não vá para o lado mais fácil de uma simples aceitação pois você corre o sério risco de ficar em sua zona de conforto cantando "deixa a vida me levar" e no final perceber que não fez nada do que queria fazer ou ser.

Você ai está lutando ou usando a desculpa da aceitação pra ficar parado?

Não esquece de seguir no instagram: @atravesdalinha 

Textos relacionados

0 comentários:

Postar um comentário