4 fatos sobre a organização que você precisa saber

10:00


Vejo muitos vídeos sobre organização, a maioria com as mesmas dicas, amo o assunto mesmo sendo meio desorganizada. Depois de "viver" entendi certas coisas sobre a organização que ninguém te conta mas que você deveria saber para não se cobrar tanto.

Não existe vida 100% organizada

Mesmo seguindo diversos métodos de organização, tendo horário pra tudo e aplicativos você nunca vai estar 100% organizada. A vida é cheia de contra-tempos, uma hora sua rotina sai do lugar, ou você tem um feriado, ou uma gripe e se atrapalha. Você talvez não consiga terminar todos os afazeres do dia e sabe de uma cosia? Está tudo bem, não se maltrate por isso. E ah, a casa de alguém que se organiza não é impecável, com tudo no lugar. Somos humanos e temos tarefas. Uma casa com tudo no lugar, todos os dias está mais para TOC do que para alguém organizado.

Organização não resolve procrastinação

Não adianta de nada ter mil planners se você não esta decidido a parar de procrastinar e controlar sua preguiça. Se organizar é um método para melhorar sua vida, não a solução para todos os seus problemas. Usar uma lista de afazeres não vai automaticamente deixar a louça limpa, o trabalho pronto e o almoço na mesa. Então o esforço é muito mais importante que sua agenda.

Você não precisa decorar ou ter um planner

Muitas meninas reclamam que não tem adesivos, washis ou coisas fofas para decorar seu planner e com isso não conseguem se organizar. Oras, você não precisa de post it de coruja para conseguir definir suas tarefas, dias ou metas. E é normal você não ter tempo para colorir, carimbar, desenhar. Algumas pessoas fazem isso como hobbie e terapia mas não é necessário. Assim como você não precisa ter um planner para se organizar: um aplicativo ou uma caderneta são o suficiente.

Você não vai ser organizada de um dia pro outro

Não adianta ler 10 textos sobre o tema e achar que no outro dia sua vida vai mudar como um passo de magica. Organização é habito. Você vai adequar sua rotina com o tempo, vai mudar de método varias vezes. Vai trocar aplicativo por agenda, agenda por aplicativo varias vezes. E quando você acha que está perfeito, vai aparecer alguma coisa para melhorar.

Ou seja, não se preocupe tanto, não se cobre tanto, apenas faça o seu melhor.

Não esquece de me seguir no instagram, é atravesdalinha

Textos relacionados

6 comentários

  1. oi, oi.

    ihuuul. samba mais na cara desse povo preguiçoso, tipo eu. hahaha. a gnt quando vai organizar a bagunça, sempre quer terminar tudo em um dia, né? mas, como arrumar em um dia uma bagunça que levou meses e anos pra ser 'organizada'/feita? complicado...

    esse ano eu decidi ser organizado e não, não espero por um planner nem nada do tipo. é só colocar na cabeça a meta e seguir em frente, tentando mudar.

    bj!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  2. FALOU TUDOOOOOOO!!! É bem isso mesmo! Eu não sei lidar com listas. Mas sei mandar a preguiça pra longe quando preciso MUITO fazer uma coisa. Às vezes planejar demais só atrapalha, porque qualquer imprevisto é o suficiente para você se frustrar. Sem falar nas metas muito altas.
    virtualcheckin.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Metas muito altas ou aquelas que você coloca e sabe que não vai seguir, tipo perder 5kgs

      Excluir
  3. MARAVILHOSA! Apenas isso. Disse tudo muito bem! É verdade que as vezes as pessoas inventam uma desculpa que não tem como decorar e essas coisas mas quem quer mesmo vai lá e faz né? Eu comecei a me organizar mais e ainda me perco as vezes, certo que não conseguimos 100% mas um pouco a mais a cada dia já é suficiente, né? Amei o post! <3 Beijos! Flores de Novembro

    ResponderExcluir
  4. THAT IS IT! O que mais falar? tô sem ter o que comentar depois dessa... O importante acho que é entender que é algo pra ser útil e funcional e não uma neura, né? Arrasou! bjs ♥, Blog B de Bia

    ResponderExcluir