Em blogagem coletiva Organização

Melhores ferramentas para se organizar

Essa semana participarei de duas blogagem coletivas ok? Hoje é do grupo #Daydream lá do facebook, um lugar cheio de blogueiras e amor. O tema é "como vou me organizar" então eu decidi trazer e explicar como você pode usar as ferramentas que eu uso. Lembrando que estou longe de ser A Thais Godinho mas um dia a gente chega lá.

Planner

Minha letra não chega aos pés do meu insert lindo haha

Existem diversos tipos de organizadores no mundo, eu fiz até um texto sobre os Planner que vende no Brasil mas o meu é outro. Eu uso um Planner argolado, estilo fichário, que comprei no Aliexpress. A maioria dos inserts (folhinhas para colocar dentro do fichário) você encontra no Pinterest mas estou comemorando que finalmente fiz um modelo semanal e vertical do jeitinho que eu queria. Planner nada mais é que um planejador, onde você planeja (óbvio) algo. Então você pode abusar dessa ferramenta como quiser, desde a sua semana até a ultima vez que levou seu cachorro ao veterinário.

Evernote

Eu fico muito tempo na faculdade, então minhas maiores ideias surgem lá. Eu pego meu Evernote do celular mesmo e começo a escrever os próximos posts do blog, pode ser só um esboço ou até mesmo o texto inteiro. Depois eu chego no computador e edito tudo certinho no blogger. Meus cadernos são organizados e pretendo fazer um texto só ensinando como o Evernote pode ajudar as blogueiras.

OneNote

Esse eu já usei muito quando fazia faculdade de direito, meu estudos eram por lá. Ele é praticamente um caderno livre, você pode fazer o que quiser com ele. Agora estou usando para organizar meus afazeres (além de escrever no planner, escrevo lá), anotações, tatuagens que eu quero fazer, listas gigantes. Eu praticamente fiz um Planner no OneNote e se vocês quiserem, eu ensino como explorar lá.

Calendário mensal

Ter a visão do mês, principalmente pra quem tem trabalhos e provas, é essencial. Então eu imprimo um calendário mensal, coloco as datas e colo na parede com uma fita dupla face. Fica fácil para eu saber que dia tenho algo importante. Ah, lembre-se de colar onde você vai ver sempre, viu?

Aplicativos de listas

Existem uma enorme variedade de aplicativos de listas para celulares e eu já testei um monte, inclusive penso em fazer uma categoria só testando esses apps, sou a louca deles. A minha dica é: sabe aquele aplicativo que você sempre entra? Coloque o App de To-do no lugar dele, pelo hábito você vai sempre clicar "errado" e vai ver o que tem pra fazer.

Alarme

Eu sou a pessoa mais esquecida do mundo, então eu preciso de alguém buzinando no meu ouvido para eu lembrar. Como ninguém vai decorar o que eu tenho que fazer, uso o alarme mesmo, fazer o quê hahahahaah. O alarme eu uso para ele apitar sempre que preciso levar um livro pra faculdade, o jaleco, quando tenho medico no dia e até mesmo pra me lembrar de assistir o programa de tv que eu quero.

Habit Tracker


O HT nada mais é que uma forma de saber se você está fazendo as coisas que deveria fazer. Você pode fazer uma tabela com a semana ou o mês e toda vez que fizer a tarefa, marcar ao quadrado correspondente. Assim, com o tempo, você pode ver facilmente o que está fora da sua rotina e o que deveria mudar. 

Dessa lista, o que "menos" uso são os aplicativos já que eu vivo trocando porque quero testar novos. Ah, se você gosta de planner e organização, não esquece de me seguir no instagram para me acompanhar na saga de fazer inserts novos.



Textos relacionados

29 comentários:

  1. Ola
    Eu sempre fui bastante organizada. Uso agenda, planner, calendário mensal, e o keep, do Google. Adorei as dicas. Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  2. Eu tô usando agenda e o one note. É o que esta me salvando.

    Beijos Amora
    www.amorascomclasse.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso tudo que te falei hahhahaha one note é amor

      Excluir
  3. adorei o post e o blog,bom posso até usar aplicativos mas o que salva realmente é escrever no meu caso e tambem nao colocar tanta coisa que voce nao possa cumprir em um dia kkkk um beijaoo

    http://sonhosbipolar.blogspot.com.br/
    da uma passadinha la

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aprendi na marra a não colocar varias coisas juntas, nunca fazia tudo que dizia que tinha que fazer

      Excluir
  4. Gostei desse Evernote! Parece ser bom mesmo! O calendário é uma dica ótima, mas realmente tem que ser em um lugar bem visível e que não vamos 'esquecer' dele né haha O alarme é minha salvação da vida! kk eu também sou esquecida e adoro usar e abusar do alarme! <3 Adorei todas as dicas! <3
    Beijos

    Flores de Novembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloca na porta da geladeira que é show hahahhaha

      Excluir
  5. Eu uso muito o OneNote, sem ele eu estaria mais perdido do que já sou kkkkk! Beijos adorei o post.

    ResponderExcluir
  6. Eu uso bastante o bloco de notas do celular também, tentei usar uma vez o Evernote, mas não deu muito certo, vai ver é porque eu tenho um caso sério com os papéis rsrsrsr.
    Beijos da Mouzinho! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Papeis e canetas coloridas sempre serão melhores hahaha <3

      Excluir
  7. Amei o post, muito bem explicadinho. Comecei a usar o OneNote por causa de você, tô gostando! Mas tô usando o calendário normal do Windows também, achei bonito e prático. Tô esperando ir numa papelaria pra comprar uma agendinha normal mesmo, não tô podendo gastar muito kkkk.
    Beijos
    WWW.clubedaseis.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem umas agendas que são semanais ou ate mesmo um caderninho fofo já ajuda. Não uso agenda diaria, sei la, não me adapto. O one note é amor. Sobre o calendario, tem varios lindos que dá de imprimir e colar na parede, faço assim hahah

      Excluir
  8. Chegei aqui através do BGS :p
    Moça, adorei as tuas dicas! E achei esse grupinho mto interessante.
    Eu fiz o meu próprio Planner e faço sempre, porque assimf ica do jeitinho que eu quero. E uso mil e uma coisas para me organizar. Parabéns pelo post!!

    Blog: Lemao Doce * Instagram * Fanpage * Grupo Divulgação *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To aprendendo a fazer o meu proprio agora, muito bom haha

      Excluir
  9. Ótimas dicas! :) Vou começar a usar agenda e, enquanto não encontro uma à minha medida, tenho uma espécie de planner no excel, com posts e ideias organizadas :)

    Beijinhos, Brenda C.
    The Lonely Tree

    ResponderExcluir
  10. Queria tanto ser organizada... Até tenho uma agenda onde anoto algumas coisas outras no bloco de notas do celular. Queria conseguir um planner organizadinho como seu!
    Quem sabe um dia!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o meu ta longe de ser organizado ainda menina ahhahahahah falta muito mas obrigada

      Excluir
  11. amei as dicas e vou por em pratica preciso muito me organizar. super te seguindo.

    http://vitrinefeminina1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Esse post veio na hora certa,estou precisando muito me organizar, só tenho agradecer esse post maravilhoso! Parabéns

    tropikaliska.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Adorei o post e todas as dicas... Tem muitos planners na internet para baixar de graça, acho que comprar sai muito mais caro :/ Eu tenho o evernote no celular, mas nunca usei, na verdade nem sei como mexer nele... kkkk, mas vou futucar para ver se aprendo, se ele realmente for me ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ajuda sim, muito bom quando vai mexendo. No vida organizada ela explica muitas coisas do Evernote. O que eu preciso eu já sei kkkkkk que é só arrumar posts pro blog.

      Excluir
  14. Amei todas as dicas! Eu uso uma combinacao de coisas: google calendar + aplicativo planner plus no celular para as tarefas. E estou comecando a curtir o uso do caderno como planner. E uso o evernote para anotar coisas que preciso guardar e projetos pessoais. UFA! Nao sei se sou organizada, mas essa combinacao funciona pra mim. Bjs!

    ResponderExcluir