Como se manter motivado

11:30


Estou enrolando há uns quatro dias pra escrever aqui no blog mas hoje é o prazo final, abri os rascunhos e lembrei de um tema que queria falar.
Pra onde foi a sua motivação?
Geralmente as pessoas ficam extremamente entusiasmadas com algo no começo e no final só termina por inércia, queria saber como essa fonte de alegria acaba tão rápido. Um dos meus maiores motivos para desmotivar é a procrastinação, não tem jeito. Se eu começar a academia e ir três meses direito, é só faltar um dia que eu já desisti. Decidi dar umas dicas para você se motivar e ainda indicar um ótimo video que eu vi há uns dias.

Não procrastine

Você está super interessado em fazer X mas existe um motivo Y bem besta que está te incentivando a só começar amanhã. Mande esse motivo Y calar a boca e faça o que quer, nem que seja só começar e deixar o projeto aberto na mesa. O grande problema em procrastinar é que quanto mais você faz, mais você quer, parece uma droga. Se você deixar a procrastinação tomar conta, logo sua vontade foi embora e você já não quer mais saber daquilo.

Crie metas e sub-tarefas

Não estou fazendo de metas gigantescas, estou falando de varias metas que você tem que alcançar até chegar na meta principal. Divida também em pequenas tarefas o que tem que fazer nesse "projeto" novo. Cada tarefa feita e meta alcançada te dará um entusiasmo a mais. Como temos a mania de querer tudo de imediato, quando não vemos resultados rápidos, tendemos a desistir.

Não foque em apenas uma coisa

Foco é algo muito importante mas se você ficar só em algo, além de esquecer das outras áreas da sua vida, você acaba gastando sua energia muito rápido e enjoando mais rápido. Além do que, sempre que achar algo interessante, vai abandonar a coisa antiga e só prestar atenção na nova. E logo você terá um milhão de projetos que não foram terminados.

Se elogie

Eu sei que tem muita gente perfeccionista por ai e que sempre quer dar o seu melhor, isso é ótimo mas pode atrapalhar viu?? Se você fica o tempo todo prestando atenção nas coisas ruins que está fazendo, logo você desanima e se deprime com seus feitos. Pare e analise as coisas boas que anda alcançando, como ficou lindo tal coisa que você fez. Relaxe e aprecie os seus próprios esforços, tranquilidade é fundamental para fazer bem o que deseja.


Pense nos resultados

Basicamente nesse video o Érico nos ensina a pensar em como o resultado da sua atitude será bom, assim, imaginando o retorno desejado o seu cérebro vai inconscientemente te dar prazer (produzir dopamina) que consequentemente te fará gostar da atividade que está exercendo para alcançar suas metas. Veja o video e entenda melhor a explicação do Érico.

Gostou das dicas? Se tiver mais algumas pode comentar aqui embaixo. E ah, não esquece de seguir o blog no bloglovin ou aqui no blogger para acompanhar as atualizações.

Follow

Textos relacionados

6 comentários

  1. Este post é muito importante, principalmente para mim que sempre começo algum projeto e dificilmente termino, sempre me falta motivação, foco sabe? O mais difícil com certeza é parar de procrastinar, eu tento parar, mas a preguiça me domina hahah Tenho que melhorar isso em 2016 rs
    Adorei seu blog, tá lindo
    Bjs,

    oh, wow, lovely ❁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A preguiça tambem me domina, ai quando não é ela, é o sono.

      Excluir
  2. Foi muito bom ter lido esse post hoje.. Eu estava com 17 dias sequentes estudando inglês e esqueci um, bem eu perdi o desafio e vou ter que começar tudo de novo. Dá desânimo e vontade de desistir.. Mas temos que passar que lá na frente eu nem vou me lembrar dos pequenos fracassos, e sim que eu dei a volta !

    Bjss DaniFer8b

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você não perdeu os 17 dias e nem vai perder os dias que vai fazer de novo, só tem a ganhar <3

      Excluir