Como é viver numa cidade que faz "verão" o ano inteiro

14:16

Essa postagem faz parte da blogagem coletiva do grupo Conexão Blogosfera e o tema de hoje é: Verão.
Eu moro em Cuiabá, uma cidade que faz 40 graus quase todo dia e que muita gente não sabe onde fica no mapa. É perto do pantanal e da Bolivia gente e não confundam com Curitiba. Aqui faz calor o ano inteiro menos no verão: porque chove. E nesse mês de janeiro que chove quase todo dia, só faz chegar no máximo em 25 graus. Lá em junho tem uns três dias no ano que faz 17 graus. Só pra situar vocês como aqui é foda.

Verão te lembra praia né? Aqui o mais perto da praia que temos é o lago do manso, que é caro e quase exclusivo e fica mais de 100km de distancia. E ah, praia tem brisa, aqui tem uns ventos quente de vez em quando.

Sinceramente eu odeio calor mas isso não significa que eu goste de passar frio, deu 25 graus e eu já quero uma blusinha. Cuiabana nata é assim mesmo. Mas mesmo assim acordo todos os dias desejando um céu cinza. Minhas curiosidades de morar aqui:

• Eu só acordo no horário quando o dia está cinza, traduzindo, três vezes no ano (e olhe lá).
• Você tem que decidir se usa calça jeans e sente ela colando em seu suor ou se usa shorts e fica com um bronze lindo na metade das pernas.
• Seu rosto parece que vai derreter toda vez que bate o meio dia
• Andar no centro da cidade é considerado tortura
• Cuiabanos não sabem lidar com chuvas, serio. É chover e sumir gente dá rua e acidentes acontecer.
• Você sempre terá no mínimo três tons de pele.
• Agua gelada é o item mais procurado. Constantemente tem discussão "você bebeu minha agua toda, agora pode ir lá no outro bloco buscar agua gelada pra mim" porque só os bebedouros distantes conseguem gelar a agua.
• 22 graus é o aviso para que todas as botas sejam retiradas do armário.
• Sofro bullying quando decido usar meia calça, na minha cabeça é como usar calça jeans ué.
• Pra ajudar, os pontos de ônibus raramente tem um teto pra te dar sombra.
• O ar condicionado não aguenta 40 graus + 70 pessoas dentro do ônibus + o plus que todos fecham a janela quando dá um pinguinho de chuva.
• Tem a chamada "chuva do caju" que é aquela chuva que dá quando fica muito tempo sem chover, dizem que só pode comer o caju depois dela. Nunca quis testar pra saber se é verdade.
Pelo menos vivendo o eterno clima de verão, a galera quer sair de segunda a segunda, o problema é quando eles não entendem sua preguiça ou sua situação na crise financeira.
Participantes da Blogagem coletiva:
Ryane Santos
Um momento qualquer

Textos relacionados

10 comentários

  1. Me deu agonia só de ler! Moro em SP e aqui é coloca o casaco, tira o casaco, coloca o casaco...

    ResponderExcluir
  2. AQui na região de BH faz muito calor também. Quando faz um tiquim de frio que nem fez hoje de manhã eu já pego meu casaco pra sair mesmo sabendo que não está tão frio assim.... Frio volta pra mim eu te amo rsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ioehiit4htiort o que importa é a esperança do frio ficar mais frio hahahaha

      Excluir
  3. Oi, Bruna! Tudo bem?
    Quando vi o título corri pra ler. Também não sou muito fã de calor e falar isso morando num país tropical é complicado; Eu sou de São Paulo, e aqui você tem que estar preparado para qualquer estação a qualquer momento do dia.
    Acorda ta frio, você se agasalha e vai, quando é 11h parece que está no ''Rio 40 graus'', você tenta ficar um pouco mais fresca e quando vê já ta frio de novo ( coloca o casaco, tira o casaco²) ai faz calor de novo e por fim chove, ou seja é melhor levar a mala, nunca se sabe... Uma ida até a padaria pode mudar tudo.

    Beijos. ^-^
    http://leverissima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huhauhauahuaauhauhau cuiabano vai apanhar pra viver ai hein kkkkkkk

      Excluir
  4. É calor demais! Aqui temos inverno e verão (Porto Alegre - RS), mas o problema é que no inverno é FRIO DEMAIS e no verão CALOR DEMAIS. Hoje tá 35 graus e vi que o restante da semana ficará nessa média. Eu não gosto de calor demais, me irrita! Gosto de uma chuvinha pra acalmar o dia! Beijos.
    Flores de Novembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 35 graus é o normal daqui hahah tanto que não passo calor a menos que eu faça exercicio. Eu queria morar numa cidade que tem as 4 estações hahahahahahhaa

      Excluir
  5. Gente, eu sempre fico agoniada quando tenho que ir pra aí. Sofro por antecipação. hahaha É muuuuito quente mesmo. hahaha Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha eu sofro de ter que sair de casa todo dia e enfrentar o calor

      Excluir