Os piores erros que um youtuber pode cometer Pt I

10:00

Devido ao sucesso do meu texto da semana passada, sobre erros de blogueiras, decidi postar uma vez por semana coisas relacionada a blogs. Hoje eu vou dar continuidade ao tema da semana passada e falar sobre erros que as vlogueiras cometem, segundo a minha opinião e alguns comentários que eu vejo em grupos do facebook.

Tive que dividir em duas partes porque o texto estava MUITO longo e ninguém ia ler até o final hahaha. Então se você não quer perder o próximo texto, não esquece de seguir o blog aqui no blogger ou no bloglovin. Semana que vem ele será liberado.

Spam no videos dos outros

Spam é quando você envia links que não foram solicitados. Sabe aquelas pessoas que respondem todos os comentários falando "oi, passa no meu canal?" e coisas parecida? Não sejam essa pessoa. Quem faz isso pode facilmente ser bloqueado pela dona do canal e não vai trazer uma boa imagem. Pense bem, você entraria no canal de alguém que fica enchendo o saco? Eu bloquearia. Spam passa a imagem que você ta desesperado e não tem um conteúdo tão bom assim (já que precisa desse tipo de coisa pra conseguir inscritos).

Musica mais alta que a voz

Isso dá uma agonia tremenda e atrapalha na audição do vídeo, fazendo com que as pessoas fechem antes de terminar. Vale também pra quando tem muito ruído durante a sua gravação. A dica é: se tiver fazendo muito barulho de fundo NÃO POSTE. É melhor você deixar pra gravar em outro dia, do que entregar um trabalho mais ou menos que pode incomodar o telespectador. Se eu achar um canal e tiver cheio de ruídos, eu nem procuro outro vídeo e fecho, já que provavelmente a pessoa terá outros vídeos assim porque não tem esse cuidado.


Fazer um monte de tags (porque está sem conteúdo)

Ênfase na parte que digo "porque está sem conteúdo", muitas vlogueiras usam a tática de lotar o canal de tag só pra não deixar ele sem atualização. Tag é legal mas se você começar a postar várias seguidas, o seu seguidor vai perceber que está faltando conteúdo e vai se desinteressar aos poucos pelo canal. - Se o seu canal for de tag, ter dia pra tag e coisas parecidas: está tudo certo, o seu inscrito já vai saber disso e provavelmente gosta -. Então se for falta de criatividade, talvez seja a hora de dar uma pausa, refrescar a mente e fazer coisas novas. Todo mundo precisa de umas semanas de ferias de blog e canal as vezes, não é crime viu?

Fazer videos que todo mundo já fez

Se todo mundo já fez video sobre tal assunto, por que você acha que alguém vai querer ver seu video? E outra: lembre-se que seus inscritos tem diversas ocupações, eles não vão "perder tempo" vendo mais do mesmo varias vezes. A menos que seja um assunto que ele goste muiiiito. Seja criativa, ser diferente é a melhor forma de se destacar em um nicho. Se o seu canal só tem vídeos que todo mundo já fez, sem nenhuma diferença, por que alguém iria querer segui-lo?


Ensinar coisas que não sabe e que pode prejudicar alguém

Essa é fatal. Se você ensinar algo que não tem conhecimento e isso prejudicar alguém, você pode ser queimada ao publico. As pessoas sabem e deixam de seguir quem não tem profissionalismo, mente ou engana. Fazer publi de produtos que nunca usou é o jeito mais fácil de perder publico. Sabe aquelas dicas loucas que aparecem? Produto de cavalo no cabelo, carvão no dentes e coisas parecidas? Pode ate dar o resultado mas prefira não indicar no seu blog, a menos que você seja formado em química, medicina, farmácia, veterinária etc. Se você não é especialista é melhor não. Ninguém liga se deu certo pra você, se der errado pra alguém, ela pode te queimar por ai. Procure por blogueira shame e descubra que existe um mundo pronto pra desmentir qualquer blogueira, pra salvar o público de falsas dicas de bloguetes. "Ah mas fez bem pra mim, Bruna" Niina Secrets, Jessica Belcost, Camila Coelho ensinam esses truques? Não. Não é necessário, pode não fazer bem pra sua imagem, então pela lógica, é melhor não mesmo.

Essa foi a primeira parte, não esquece de me seguir no instagram, aviso lá quando postar <3
E pra vocês, qual o pior erro?

Textos relacionados

9 comentários

  1. Concordo com todos os pontos citados, e acrescento um: a falta de microfone! Claro que, para vlogueiros que estão começando é mais difícil de ter aquele equipamento maravilhoso, mas é interessante investir na compra de um, para ter uma gravação mais bonita e um áudio, assim como você disse, menos ruidoso!

    Parabéns pelo post - aguardando a parte 2!

    Abraços,
    Gabriel Coelho

    http://vintevidas.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi uma dica de uma menina que grava com o proprio microfone do fone, no celular, ai depois joga em cima do video essa gravação

      Excluir
  2. Adorei esse post. Não tenho canal no Youtube, mas como telespectadora concordo que quando há ruídos eu também fecho a página e desisto de ver os outros vídeos do canal. Quanto às dicas de produtos podem prejudicar alguém, isso é beeeem verdade. As pessoa ensinam umas loucuras que não têm pé nem cabeça e indicam produtos que podem ser fatais sem nem se darem conta disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Piora mais quando ta dando dica só pra ganhar dinheiro, eu nem sigo mais, sei que não posso confiar na pessoa.

      Excluir
  3. Fiquei até de madrugada vendo o feed da blogueira shame, cada coisa! Devia ter um código de ética blogueira e quem não seguisse tava fora kkk mas o pior é esse que você falou: "oi (nem assistiu o vídeo da pessoa) passa lá no meu canal se gostar se inscreve"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "oi, adorei seu video, me inscrevi, se inscreve no meu?" EHWORIHEIOHIRH affffffffff

      Excluir
  4. Amei o post. Acho que a gente vive isso todos os dias, pessoas que enchem o saco, blogueiras que indicam coisas absurdas ...

    ResponderExcluir