Meu ano em 5 fotos: reflexão sobre 2015

10:00

Esse texto é da blogagem coletiva do #grupobc lá do facebook. Toda semana escolhemos um tema para cada um postar sobre ele durante a semana. Se você tem um blog ou canal, é só entrar lá.

Eu fiquei enrolando pra fazer esse tema porque eu fiquei pensando: quem quer saber do meu ano? Ninguém liga pra mim hahahahaha. Ai decidi postar mesmo assim e ter uma reflexão sobre o meu ano e como tudo mudou pra melhor. Talvez seja necessário fazer isso, agradecer pra começar 2016 com o pé direito né? 

A primeira foto do ano


Sim, eu passo ano novo de preto. E o mais engraçado que vivo usando looks brancos durante o ano, menos no ano novo. Sou o pontinho preto no reveillon. O mais importante nessa foto é que a legenda é de um texto que eu recebi no email de uma brincadeira em um grupo, que era assim: você colocava seu email e alguém te enviava um texto e vocês conversavam. Pois bem, em meio a trocentos comentários eu enviei pra pessoa certa, que me mandou um texto resposta perfeito para o que eu estava passando. Meu ano começou completamente diferente por causa desse texto. A frase era:

"Uma falha, uma dadiva, uma maldição. A busca do porque pode te levar a muitos caminhos sem saída alguma, toda a felicidade que procuras esta em você, assim como todo o mal que te fere, foi você que criou."


Aniversario e aprovação na faculdade

Eu sou aquela pessoa chata que foge do celular no aniversario porque não quer responder parabéns, não vejo sentido algum. Dai, minhas amigas fizeram uma festa surpresa com direito até a bolo verde (que era pra ser azul hahahaha). Dois dias depois saiu o resultado do enem e que eu fui aprovada na minha terceira faculdade, quem sabe dessa vez eu termino o curso né? Sai de direito e fui pra engenharia de alimentos. Em vez de defender bandido, agora vou fabricar câncer com gostinho de chocolate. Sociedade, eu sou horrível. (Mentira, eu escolhi porque gosto da área de comida saudável e quero mexer com isso ta?)
O melhor dessa foto é que eu lembro sempre que tem alguém que gosta tanto de mim a ponto de parar o dia pra fazer um bolo verde pra mim. É lindo <3

Parei de comer glúten


Duas fotos de comida seguidas, me perdoem. Eu fiz uma promessa e parei de comer glúten, só ano que vem agora. E está sendo uma ótima situação. Eu não gasto tanto dinheiro com comida (que não presta) como antes, estou me virando aos poucos com a cozinha e eu não engordo. Emagreci 5kgs só por ter largado o pãozinho de manha cedo e meu miojo a noite. É horrível viver sem coxinha, confesso, mas quando acabar o prazo não pretendo ficar comendo na mesma freqüência de antes.
Mas Bruna, o que essa foto tem a ver? É O MELHOR DOCE QUE COMI ESSE ANO. Juro, só tem o problema, ele é feito de um tipo de cereja importada que eu não sei o nome. So sad.

Larguei um relacionamento abusivo


Eu até escrevi esse texto aqui que fala como foi essa parte final de aceitação. Desde o ano passado eu sofria com um relacionamento horrível e não queria aceitar. Bem burra né? O problema é que quem geralmente está nessa situação não consegue ver onde ela se meteu. Por isso eu ate penso em abordar esse tema por aqui. Inclusive, uma pessoa que eu admiro na internet também saiu dessa esse ano e conversando percebemos vários problemas que o "amor" não deixava reparar. Agora eu to bem feliz com meu loirinho que é meio babaca mas me faz rir a cada 2 segundos (e me alimenta, principalmente, chega de comida queimada, num aguento mais).
A foto eu tirei no dia que eu encontrei ele pela primeira vez haha.

A selfie mais importante do ano



Quem me acompanha há um tempo sabe que eu quase nunca posto foto do meu rosto (e que eu não gosto dele). Eu uso o Twitter há 6 anos e nunca tinha colocado minha carinha como avatar, sempre era fotos aleatórias do Tumblr. Então essa foi a foto que eu decidi "chega, to nem ai, eu >já< me amo o suficiente pra me aguentar no meu Twitter o dia inteiro hahahaah". E foi essa foto que escolhi pra ficar ali no ladinho do blog. Foi tirada junto com minha decisão de voltar a blogar, então super importante.

Essas foram minhas fotos mais legais do ano, as meninas também fizeram esse tema, quer ir lá conferir?
Rodovia 19
Brisa Literária 
Blog da miihs


Textos relacionados

3 comentários

  1. Gostei do seu post. Tomei um susto na parte "câncer com gostinho de chocolate" kkk ainda bem que você é do time dos saudáveis. Menina tentei parar de comer glúten deu certo essa brincadeira não. Amo pão, amo macarrão. Meu pai é padeiro. Ou seja, não dá mesmo! Mas o miojo é o pior vilão porque tem muito sódio além disso é uma massa frita. Eu já vi no Extra macarrão sem glúten de uma marca italiana muito boa, já experimentou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha não precisar ser radical, só não comer sempre. Eu amo pão com manteiga e café, é uma das minhas refeições favoritas, serio hahaha. Eu já comi sim, minha mae compra pq ela gosta, tem ate um que é feito de tomate (mas eu não gostei muito desse).

      Excluir
  2. Guriiia, porque você pensou que ninguém gostaria de ver ? u.u Eu adorei. Tenho certeza de que 2016 será ainda melhor.

    Beijos :*

    ResponderExcluir