Em Dicas Organização

Dicas de metas para fazer no ano novo


Quem ai ama listas? E fazer metas? E planejar? Eu amo essa parte e tenho sérios problemas em colocar elas em praticas hahaha. Me dê um papel e uma stabilo e eu já to fazendo planos novos, nem que seja pra hoje a tarde, semana que vem ou coisas aleatórias. Decidi fazer esse texto com umas listas e metas legais pra se fazer, são vários conceitos legais que vão te ajudar nesse ano novo (ou no seu vicio em fazer listas).

101 coisas em 1001 dias

Esse método consiste em fazer uma lista com 101 coisas que deseja realizar em um prazo de 1001 dias. O interessante é sempre colocar uma meta pra saber quando dizer que a coisa foi realizada. Por exemplo: seu desejo é de parar de tomar refrigerante, coloque como meta atingida quando ficar 30 dias sem refrigerante. Essa lista é um pouco antiga, se você pesquisar no google verá milhares de textos com as metas. Eu já fiz uma e não levei a serio mas o mais interessante é ver como meus desejos de um ano atras eram totalmente diferentes de hoje.

52 semanas para guardar dinheiro

Esse desafio eu já vi milhares de vezes no pinterest e é o mais realista pra quem nunca guardou dinheiro na vida. Alguns são "impossíveis" pra quem gasta demais ou está sofrendo com a crise. Outro dica legal é você comprar um cofrinho grande e colocar suas moedas sem dó lá, sabe aquelas que ninguém dá atenção sabe? Depois é só trocar e depositar junto com essa poupança ai. Ah, mas lembre de comprar um cofrinho daqueles que tem que quebrar pra pegar, senão você sempre vai assaltar ele.

10 coisas em 10 áreas da sua vida

Eu vi em um blog gringo, a menina dividiu dez áreas da vida dela e colocou dez metas para cada área. No total eram 100 metas, o importante é lembrar de colocar metas realistas, algumas difíceis e outras não. Assim no fim do ano, completando todas, ela estaria satisfeita com a vida em geral.

12 meses para ser uma pessoa melhor

Também achei no pinterest (é um vicio, assumo), consiste em cada mês do ano tomar uma atitude pequena que pode fazer uma grande diferença. Você pode escolher quais passos quer tomar cada mês mas vou deixar aqui embaixo uma lista das ideias que eles deram. E ah, lembre-se você precisa fazer algo por 21 dias para se tornar um habito. Essa ideia usa desta pesquisa dos 21 dias e de não acumular milhares de metas para fazer de uma vez só.
  1. Janeiro - Beba mais agua
  2. Fevereiro - Faça do café da manhã uma prioridade
  3. Março - Durma mais e melhor
  4. Abril - Anote suas refeições
  5. Maio - Saia para caminhar
  6. Junho - Coma frutas e vegetais
  7. Julho - Controle a gula (coma o que realmente precisa para se alimentar)
  8. Agosto - Coma menos carne vermelha
  9. Setembro - Encontre um amigo para se exercitar
  10. Outubro - Coma calmamente e sem distrações
  11. Novembro - Desconecte da tecnologia (tenha um tempo por dia pra ficar sem ela)
  12. Dezembro - Não pule refeições
Essas foram as minhas quatro dicas de hoje, tem alguma ai que você conhece que não está aqui? Me conta. 

Textos relacionados

16 comentários:

  1. Nossa, amei ! Me inspirou a começar a escrever minhas metas !
    http://www.sapatodesalt.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuuu vamos escrever e cumprir né? hahahahaha <3

      Excluir
  2. Eu tenho tanta dificuldade para escrever minhas metas, eu realmente não consigo.
    mas curti seu post viu.
    Bjinhos
    Blog Delírios da Dayse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tentou fazer tipo um brainstorm? Escreve tudo o que deseja, coisas da sua vida, o que você gostaria que acontecesse e depois vai fazendo uma limpa do que é realmente interessante ou pode se tornar uma meta.

      Excluir
  3. Oi Bruna, este ano de 2015 fiz um projeto parecido com o 10 metas em 10 áreas, sugerido pelo Pr. Lucinho Barreto, eu tinha o problema de fazer muitas metas e quando cansava eu simplesmente criava novas, mas a ideia é só criar metas novas quando realizar as que já fez, só começar um novo projeto depois de ter concluído o que está fazendo, porque aí na empolgação de fazer coisas novas você conclui mais rápido as coisas que andou adiando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tipo aquela regra de só comprar livros depois de terminar o que já comprou né? hahahaah

      Excluir
  4. Adorei todas as sugestões, vou confessar que tbém sou a louca do pinterest kkk
    lennamaria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pinterest é amor, pinterest é vida hahahahaa

      Excluir
  5. Vou tentar um desafio do tido do 52 semanas, porque preciso aprender a poupar, ando muito gastadeira. E estamos juntas também sou louca no Pinterest
    Hurricane Stars

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aprender a poupar e a não gastar é tão dificil mas tão necessario :( mas temos que ter prioridades né?

      Excluir
  6. Acho que vou por em prática o último. Adorei as sugestões.

    Beijos Amora
    www.amorascomclasse.com

    ResponderExcluir
  7. Sou a maníaca por listas, tô sempre fazendo de tudo hahahah, e tbm sou por planejamentos e metas hahahahah. Bem interessante as metas que você deu como dica, vou me organizar e tentar fazer alguma <3

    Beijoss,
    http://pinguimtagarela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre quis fazer a do 101 coisas em 1001 dias, mas nunca tive criatividade para isso. Gostei muito da 12 meses para ser uma pessoa melhor. Sou viciada em criar listas :D

    http://carolinahaine.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei uma que eu fiz dois anos atras hahah se cumpri metade foi muito, so exclui. Eu fiz vendo varias listas de outras pessoas e adaptando aos meus desejos

      Excluir