Em blogagem coletiva comportamento

#meuamigosecreto é covarde #grupobc

Follow my blog with Bloglovin
Essa é uma postagem participante da blogagem coletiva do grupobc do facebook.

Meu amigo secreto acredita que quem tem depressão gosta de sofrer, acredita também que é coisa de vitimista. Ele foi ensinado que nunca deve demonstrar fraqueza, nem problemas. Sua vida tem que ser perfeita diante dos olhos dos outros mesmo que ela esteja desmoronando.
Meu amigo secreto manda a criança se calar sem explicar porquê, talvez meu amigo só tenha inveja porque se esqueceu como se diverte.
Meu amigo secreto julga qualquer outra pessoa que fuja do sistema dito certo da vida, ele chama de louco aqueles que não desejam ser concursados e terem filhos. Meu amigo secreto sonha em viajar pelo mundo mas só sonha, porque isso vai muito além do que disseram que ele merece.
Meu amigo secreto acredita que feministas são burras e escrotas simplesmente porque elas decidiram se libertar. Ele não tem coragem de desistir do quinto ano de cursinho pra prestar medicina porque disseram pra ele, que se ele seguisse outro sonho, morreria de fome.
Meu amigo secreto não vai a praia por vergonha do corpo, enquanto xinga todos aqueles que mandaram o foda-se e foram curtir sem se importar. "Como elx teve coragem????" TENDO AMIGO, TENDO.
Meu amigo secreto acha que a vida é só faculdade, trabalhar 8 horas, procriar e churrasco em dia de domingo. Ele não sabe abrir seus horizontes, ele nem sequer cogita fazer outra faculdade que não seja direito ou engenharia.
Meu amigo secreto passa mais tempo analisando o que os outros têm do que batalhando pra ter. Ele também finge ser feliz no facebook enquanto chora todos os dias. O importante é que os outros pensem que ele está bem, não estar de fato bem.
Meu amigo secreto vai a festa de natal obrigado, participa de amigo oculto obrigado, dá parabéns obrigado, fez concurso obrigado, desistiu dos sonhos obrigado. Mal sabe ele que essa obrigação está apenas na cabeça dele.
Meu amigo secreto é um fracassado, ele sabe disso, todos sabem. Ele não tem coragem de arriscar e se contenta com a (pouca) grana que ganha. Ele acredita que problemas é só ter conta pra pagar e cheque voltando, as outras coisas são frescura. Mas ele nunca deixa de usar a carta "nos somos uma família" pra arrancar algo de você.
Meu amigo secreto é um babaca que só pensa nele e do pior jeito possível. Ele te quer bem mas não melhor do que ele. Ele quer ser superior pelo simples fato de que não consegue ser feliz de outra maneira. Ele destruiu a vida por preguiça e covardia e nem sequer está sabendo disso.

Meu amigo secreto pode ser você.
Pode ser eu.

Blogs participantes:
Brisa literaria
Em busca de Romeu
Sakurys
Uma menina geek
Hype Femme

Textos relacionados

10 comentários:

  1. Ficou um texto muito bacana *-*
    Acho que todos vão se identificar em pelo menos um parágrafo!

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  2. Que texto incrível!
    Foi tão forte, tão expressivo.
    Você escreve muito bem :)
    Beijos!

    Nayandra,
    www.ultimobiscoito.com

    ResponderExcluir
  3. Me identifiquei com uma certa parte aí, mas é uma coisa que eu ainda não sei lidar, haha, tô que nem boba aqui.
    Texto lindo <3
    www.sakurys.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. reflete um pouco e ve se você achou ruim se identificar com essa parte ou não. Se sim, ai tem algumas coisas que devem ser mudadas ne?

      Excluir
  4. Muito bom o texto :D

    Também estou participando e precisando de inspiração para escrever!

    Boutique de Clichês

    ResponderExcluir
  5. Otimo post <3 seu blog é um dos meus favoritos pq sai do obvio amo isso
    lennamaria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tem uma coisa que eu enjoo rapido é de coisas do obvio hahahaa

      Excluir