Em Opinião

Profissionais do instagram

Pagina inicial do http://ego.globo.com no dia 22 de outubro
Quanto mais vocês falam pra parar de fazer pessoas estúpidas  ficarem famosas, mais pessoas inúteis estão famosas. O ídolo de vocês é a menina bonita que sabe usar um filtro no Instagram, a adolescente de 15 anos que posta foto da bunda ou alguma pessoa que a única obrigação na vida é fazer academia. 
As mulheres chegaram num nível escroto de terem como profissão ser irmã de alguém, ex de alguém ou "peladona de tal lugar". A capacidade exaltada das mulheres na mídia são seus corpos e rostos bonitos, isso devolve a elas muito dinheiro, comentários escrotos e pessoas querendo ser como elas.


Uma passeada pelo Instagram e você encontra fulana A, com mais de 1 milhão de seguidores, fulana B que age igual ela com uns 100k e mais um alfabeto inteiro copiando a primeira. Elas encontram uma forma de renda em imitar a futilidade alheia.
Me lembro que uns anos atrás, as sex simbols eram Angelina Jolie, Marilyn Monroe, Juliana Paes. Hoje as pessoas admiram apenas uma bunda redonda com 100 mil likes. E não são apenas homens (ou lésbicas) que desejam essa mulher tão linda, são outras mulheres querendo ser elas. Porque trabalhar das 8 às 18 ninguém quer. Interessante também como a novela anda retratando em tom comico e comum esse comportamento de não fazer  nada apenas sugar dos outros. 
Veja bem, não critico os milhares de criadores de conteúdo, com texto e vídeos divertidos e informativos. Crítico aqueles que vendem uma foto por 8 mil reais pra indicar farinha milagrosa que faz mal. Aqueles que são it girls simplesmente por usarem roupas da última coleção, extremamente caras e possivelmente feias. Elas não sabem se vestir, elas apenas não ligam de gastar 7 mil dólares numa roupa pra ser um cabide. 
Crítico principalmente as pessoas que "compram" tal conteúdo vazio. Que perdem seu tempo criando fã clubes para casais de amantes ou pra alguém de olhos azuis. O olho ou a bunda de alguém ser bonita vale mesmo 100 mil reais por mês de "salário" que ela recebe? 
Vocês estão deixando pessoas estúpidas famosas e pior, vocês querem ser essas pessoas. Te pergunto aqui, daqui dez anos quando a sua beleza acabar, o que você terá para se orgulhar? Sem ser hipócrita, beleza é importante, mas o nível de importância que estão dando é estratosférica. Mas o mais interessante ainda: essa beleza é falsa, foi construída através de Photoshop, cirurgias e FaceTune.

A bunda é hidrogel. 
A cintura é ps. 
Os olhos são FaceTune. 
A barriga lisa é lipo.

Elas não são reais. Elas são o aproveitamento da fama de alguém. O seu tempo jogado fora transformado em dinheiro. Vocês estão bancando alguém que nunca te trará nada de volta, porque a cultura da idiotice te fez acreditar que é normal alguém ganhar 200 mil por mês só pra ir a academia. 
A realeza agora é formada por famosos da internet que ditam o que você deve ou não usar, e você com sua síndrome de "quero ser um deles", aceita.

Textos relacionados

0 comentários:

Postar um comentário