Anorexia e bulimia: para quem você está emagrecendo?

11:57

Uma das coisas mais comuns nesses diários virtuais de meninas que querem emagrecer é postagens como "vou emagrecer para as tias do natal não me criticarem" "vou emagrecer para jogar na cara do menino que meu deu fora" e algumas mais ridículas ainda. A pessoa está se destruindo pra provar pra alguém que nem liga pra ela?!
Levar um fora, ser chamada de gorda, entre outras coisas pode ser sim um bom motivo para querer mudar de vida. Você pode (e deve) tentar sempre melhorar, ser feliz, evoluir desde que o maior incentivo disso seja você. Você quer realmente passar fome ou só quer tirar uma foto das pernas finas pra ganhar like? Você quer realmente mudar sua alimentação por questão de saúde ou quer só jogar na cara do ex que está bonita?
A sua motivação e a sua vida tem que ser apenas você, quem vai conviver com seu corpo 24 por dia, o resto da sua vida, é apenas você. Se enfiar num inferno (porque buscar anorexia, é querer entrar pro inferno) por causa dos outros, é a maior burrice que você pode fazer.

Agora vamos refletir um pouco:
O maior sonho da sua vida precisa que você esteja magra? A profissão que você quer, a família, a viagem precisa que você pese 45kg? Não? Então porque você se cobra tanto? O processo de emagrecimento não precisa ser apressado, difícil demais, você tem que aliar ele a outros sonhos da sua vida. 
Você não tem que provar nada a ninguém, você não tem que aceitar qualquer coisa e muito menos mudar porque alguém quer que você mude (nem eu). Você tem que saber seus caminhos e aceitar as conseqüências. Não deixe que meia dúzia de idiotas destruam sua vida, seja feliz e tome oito copos de agua por dia. 

Textos relacionados

0 comentários