Em Anorexia e bulimia

Anorexia e bulimia: emagrecer não vai salvar sua vida

>Leia o primeiro texto dessa serie de textos<

Uma das coisas que mais reparo em blogs de meninas com algum Transtorno Alimentar (T.A) é a constante afirmação que emagrecer irá mudar a vida delas. Como em um passe de magica, ao perder 10 quilos você arranja um emprego de salário alto, tira dez em calculo, encontra o amor da sua vida e seu cabelo nunca mais terá #BadHairDay. A ilusão de que meninas magras têm tudo e nunca precisaram lutar por nada.

O peso não é o culpado por você tirar notas ruins, a culpa é sua de ficar 10 horas por dia no Tumblr desejando corpos que talvez nunca vai ter (porque está mais ocupada desejando do que correndo atrás). As revistas, a menina modelo que você idolatra, a Camila Coelho podem te passar a ideia de que tem ""tudo"" porque são magras mas apenas porque na SUA CABEÇA tudo envolve calorias e quilos. 
Quantas vezes você se pegou contando as calorias que os outros estão comendo? Quantas vezes você imaginou que a vida de alguém é triste porque ela é obesa? Quantas vezes você achou que um elogio pra você era ironia ou chacota? Tudo para seus pensamentos se torna algo relacionado ao corpo, porque pra você, é a única coisa que importa. Você tem a "incrível" capacidade de inventar lógicas inexistentes só pra se autotorturar por não estar com o corpo que quer.

Emagrecer te devolve autoestima, te dá vontade de viver, te empolga mas não é a solução pra tudo. Não adianta de nada chegar a sua meta se continua frustrada com outras coisas. Não vivemos só pra um assunto ou meta, não deixe que a dieta domine todo o seu pensamento. Pra ser bonita você ainda tem que fazer tratamentos estéticos, cuidar do cabelo, estudar, aprender, ler. Mulheres bonitas que são insuportáveis ou não tem conhecimento deixam de ser bonitas.
Quer melhorar sua vida? Trace metas, aprenda novas coisas, entre na faculdade, encontre novos amigos, se permita a ser feliz. Peso não muda nada se você não mudar a sua cabeça.

Ps: pare de repetir que ninguém te quer porque você está gorda, eu sei que você faz isso.

Textos relacionados

3 comentários:

  1. muito bom, vejo que alguem aqui esta putassa da vida com alguma mina no twitter reclamando da vida e reclamando por ser gorda shaushuash. Realmente, todos temos que nos aceitar como somos e ponto, se vc ve que nao esta contente com seu corpo e precisa mudar alguma coisa, vc pode mudar pq todo mundo pode mudar... Agora ficar ai sentado reclamando mesmo da vida, dizendo que ta gorda e bla bla bla, chorando e tudo mais, so vai levar a depressão.

    ResponderExcluir
  2. Ao ler esse post me fez abrir os olhos, ao invés de reclamar correr atrás do nosso objetivo que conseguimos o que desejamos, isso foi uma tapa sem mão para eu me acorda pra vida. Obrigado isso ler esse post me ajudou bastante...

    ResponderExcluir