Nota do enem

21:38

O que fazer quando sua vida pode mudar completamente com um resultado, com uma nota, com um "se"? Aprendi há um tempo com um amigo a não gostar dessa palavra, condição ridícula que te faz arrepender ou pensar num futuro que não está mais acessível (ou nunca esteve). A tortura da ansiedade que deixa sua mente inquieta por tantos dias até a resposta do universo ao seu "se". Se a nota do enem for alta, eu posso ir pra faculdade. Se. Se? Se! Por que não estudou e controlou o se?

Arrependimento é uma palavra que eu não gosto, nem quando fiz uma da maiores burradas da minha vida. Eu fiz porque quis e não tenho que ter vergonha das minhas escolhas por mais burras que elas sejam. Arrependimento vem junto com o se que te faz pensar como estaria sua vida agora >se< tivesse feito tal coisa. É pedir pra desejar algo impossível, querer uma situação que você nunca terá. Pra que? Por que usa seu cérebro com coisas inúteis e que não leva a nada como essas? Saia do Facebook, corra 5 km.
Não espere a resposta, não espere a conspiração do universo, ou seu Deus querer. Domine. As coisas dependem das suas ações, não deixe o "se" agir. A vida é sua. pare de esperar influencias externas para que o que você quer, aconteça.

Textos relacionados

1 comentários

  1. Nesta questão do "se" tomar conta de vários momentos da nossa vida, eu fiz um post no meu blog (link no final) que é uma espécie de crônica, e em uma parte eu escrevi: "Nós não somos presos a nada nem a ninguém, nós escolhemos estar presos às coisas. Só não podemos olhar pra trás e ver que não fizemos x coisa por medo!" E é bem isso, a questão do se ou escolhemos algo por medo de dar errado ou pelo comodismo... praticamente as duas se equivalem...
    Gostei muito da frase final "Não espere a resposta... pare de esperar influências externas para que o que você quer, aconteça." Bjs Bia!!

    http://vanitasdemens.blogspot.com.br/2015/01/abra-seus-olhos-sinta.html

    ResponderExcluir