Como se livrar da preguiça e realizar suas metas

16:57

Tem quanto tempo que você não faz algo que quer? Por quê?
Não to falando de fazer algo tipo uma viagem, estou falando das milhares de vezes que você adiou assistir >aquele filme< porque chegou cansado em casa mas se pegou duas horas depois descendo a timeline do facebook. Quantas ferias você teve que falou que ia fazer um monte de coisa que não dava tempo em sua rotina normal, mas que no final, se pegou perguntando o que fez de bom e só consegue pensar num imenso NADA. 
Fica um pouco ai a reflexão.
Eu queria saber pra onde se vão as minhas 24 horas do dia, 168 horas da semana, 720 horas do mês e 8760 horas do ano (sim fiz os cálculos pra vocês se assustarem, inclusive eu). Por que eu não posso tirar uma hora do meu dia pra terminar a serie que eu gosto mas tem dias que eu tiro 10 horas do dia pra ficar na frente da tv vendo animais fofos e pessoas idiotas? É, falta de organização e principalmente, falta de vontade. 
"Em busca de vontade de viver" é uma das variações que eu mais tuito no meu perfil, significa toda a minha preguiça que me deixa deitada na cama ou no computador o dia inteiro. Termina o dia e começa o ciclo de novo: eu não fiz nada hoje > amanha eu faço > sou inútil > amanha começo > não faço nada de novo. O foda que não sou só eu, muitas pessoas só fazem o que são obrigadas e deixam suas metas pra depois. Vão todos os dias ao serviço pra não perder o salário do mês mas adiam diariamente o desejo de aprender uma coisa nova, de ir pra academia, de arrumar os livros em ordem alfabética.
A preguiça nada mais é que uma falta de vontade de fazer algo que você não acha prazeroso (palavra feia, tive que pesquisar pra ver se estava certa). Ou você já viu alguém com preguiça de ir na loja preferida estourar um cartão de credito? O problema é que pensamos no agora, no quão ruim será sair da zona de conforto e ir correr 5km, não pensamos no que essa corrida vai te trazer de bom. Queremos saber todas as teorias e argumentos de Marx (espero que seja pra criticar, claro) mas ler todos aqueles livros parece ser a coisa mais chata do mundo.
Temos uma única vida – descartando as religiões pra ficar mais fácil, não ligo pro que você acredita, entenda só o raciocínio – você pode morrer amanhã, daqui 10 anos ou daqui 50 anos, você têm esse tempo pra fazer o que quer e o que não quer, e vai ter que achar tempo pra isso. Eu morro de medo de um dia receber um noticia tipo "você tem três meses de vida" e perceber que não fiz porra nenhuma do que sonhava. Eu gosto da sensação de dever cumprido, todo mundo gosta, por que caralhos ficamos nos torturando com a sensação de "minha vida ta passando e eu não fiz nada?"
O pensamento é que coordena tudo, então controlar ele é a forma mais fácil de conseguir o que quer. Controle seu ego e controlará sua vida (depois escrevo um texto explicando melhor isso). "mas bia como vou controlar meu pensamento isso é impossível" com outros pensamentos, simples. Tem que ir pra academia mas ta achando desculpas pra não ir porque ta chovendo, porque ta menstruada ou o que for, refute os pensamentos com "vai me ajudar a ficar bonita", "é saudável", "vou desestressar". Tire da cabeça que aquilo é ruim, não é. Estudar não é chato, ficar na cama dormindo ou sair pra beber não é a melhor coisa pra você. Não troque seus verdadeiros desejos por vontades momentâneas. 
Esse texto já esta grande demais, já deu pra entender o raciocínio né? Vou separar em tópicos as dicas:
  1. Pense no aquilo vai te trazer de bom, não no quão chato é fazer agora. Vale ao contrario, o bolo de chocolate parece delicioso agora mas amanha indicara quilos a mais que você não quer.
  2. Liste coisas que quer fazer, correr na praia, ver o por-do-sol, passar mais tempo com a família e depois organize seu tempo para fazer.
  3. Depois de um tempo fazendo algo, vira um habito. O começo é chato mas logo você se acostuma e pior: você começa a gostar. Não desista.
  4. Não deixe de ver um filme, ler um livro, serie ou brincar com o cachorro pra ficar vendo como está a vida das pessoas que você não gosta no facebook.
  5. 15 minutos fazem uma diferença e-n-o-r-m-e. Não atrapalha sua rotina mas dá de deixar a casa sempre arrumada, lavar as louças, passar todos aqueles cremes chatos e protetor pra cuidar da pele. Dá de fazer todas aquelas coisas chatinhas que você deixa passar.
  6. Você é quem manda, não a preguiça, o tempo, os imprevistos ou o resfriado que te pegou. É só questão de querer.
  7. O tempo que você passa jogando conversa fiada diariamente no whatsapp FODE A SUA VIDA. Bota esse celular no silencioso, ninguém vai morrer se você demorar meia hora pra responder. Coloque seus sonhos como prioridade, não o print zoando a foto da miguinha no instagram(me segue lá)http://www.instagram.com/atravesdalinha
  8. Coma mais saudável. Comidas mais leves, com mais nutrientes te dão mais energia e consequentemente mais vontade de fazer as coisas. Vicio em cafeína só destrói seu corpo (amo café).
Se você leu até aqui, parabéns pela paciência, agora use ela nas suas metas.

Textos relacionados

2 comentários

  1. Um dos melhores posts que já li, realmente a chave para parar com a procrastinação é controlar os pensamentos. Amei!! 👏👏👏👏👏😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tava precisando ler esse texto de novo hahahaahaha

      Excluir